São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Natura, em parceria com o Senac São Paulo, anuncia uma nova edição do projeto Beleza e Inclusão, que oferece formação gratuita em maquiagem para pessoas LGBTQIAPN+. A iniciativa, viabilizada…
Adnews
05.06.2025
A Natura, em parceria com o Senac São Paulo, anuncia uma nova edição do projeto Beleza e Inclusão, que oferece formação gratuita em maquiagem para pessoas LGBTQIAPN+. A iniciativa, viabilizada pela linha Natura Faces, busca ampliar o acesso ao mercado de trabalho por meio da capacitação profissional.
Com carga horária de 160 horas, o curso é ministrado presencialmente na unidade Senac Lapa Faustolo e é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, indicadas por instituições parceiras como Casa Florescer, Casa Chama, Casa Hotel 9 de Julho e Casa Diversamente. A formação oferece não apenas conhecimento técnico, mas também acesso a redes de apoio e visibilidade no setor da beleza.
Na primeira edição do projeto, 11 alunos concluíram a capacitação. Um dos destaques foi a aluna Tory Ribeiro, selecionada para integrar a equipe do maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, na próxima edição do São Paulo Fashion Week. O curso teve início com um workshop ministrado por Costa, e os alunos com melhor desempenho foram convidados a atuar ao lado do maquiador em um dos principais eventos de moda do país.
“Minha experiência foi ótima! Muito boa mesmo. Antes do curso eu não tinha muito contato com maquiagem por não ser algo do meu dia a dia, mas depois que começei o curso descobri um outro lado meu e percebi que seria possível me aventurar no mundo da maquiagem, inclusive trabalhar com make. Após o curso eu colhi bons frutos, em especial minha participação na Casa de Criadores como maquiadora. Amei fazer o curso!
Em relação ao São Paulo Fashion Week, tenho muitas expectativas por ser um grande evento do mundo da moda onde muitas pessoas tem interesse em participar e, saber que vou ter essa oportunidade, sei que vai agregar muito na minha vida. Vai ser uma experiência massa e estou muito ansiosa”, comenta Tory.
Os participantes da nova turma também receberão maletas com produtos das linhas Faces e UNA, aplicadores, descartáveis e outros insumos, em um kit avaliado em aproximadamente R$ 5 mil. A Natura também fornecerá transporte e alimentação durante o curso.
“Diversidade não é só um valor para a Natura, é parte de quem somos. Acreditamos que a beleza tem um papel transformador na afirmação de identidades e na construção da autoestima, especialmente para a comunidade LGBTQIAPN+. Mais do que apoiar, queremos abrir caminhos reais para que essas pessoas conquistem seu espaço no mercado de trabalho”, afirma Alex Souza, coordenador de Marketing Ativação e líder da frente Cores do CoE de Diversidade, Equidade e Inclusão da Natura.
Segundo o censo de diversidade da Natura &Co América Latina, realizado em 2023, cerca de 13% dos colaboradores da companhia se identificam como pertencentes à comunidade LGBTQIAPN+. Entre as metas da Visão 2030 — Compromisso com a Vida está a garantia de que ao menos 30% das posições gerenciais sejam ocupadas por pessoas de grupos historicamente subrepresentados, como negros e LGBTQIAPN+.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.