Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Disponível a partir do dia 25 de abril, a Liga Criamigos é uma parceria da rede de franquias com a maior liga de basquete do Mundo
Adnews
19.04.2023
Trazer inovação e buscar parcerias grandiosas é um dos principais objetivos da Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizadas. Trazendo uma super novidade, a marca lança a Liga Criamigos, uma linha totalmente focada em roupas e acessórios esportivos que conta com sua primeira parceria com uma marca internacional, com uma coleção exclusiva e licenciada com a NBA, a maior liga de basquete do Mundo. Disponível a partir do dia 25 de abril, a coleção trará novos produtos para serem usados nas pelúcias.
Também em abril, a NBA lançará o NBA Park, um parque temático dedicado ao universo do basquete americano, que será inaugurado em Gramado (RS). Nele, a Criamigos terá a primeira estação temática com a coleção exclusiva da parceria.
Não apenas para crianças, a coleção também foi pensada para os adultos, que podem adquirir produtos colecionáveis. A linha que estará disponível nas 60 oficinas da marca conta com camisetas dos times da Liga: Lakers, Chicago Bulls, Boston Celtics e Brooklyn Nets.
Além disso a coleção conta com camiseta e casaco com a marca NBA, também tão queridinha pelos fãs de basquete.
Fundada pelas empreendedoras Natiele Krassmann e Veronicah Sella, a Criamigos é uma loja onde o sua pelúcia “ganha vida”. As empresárias queriam ressignificar o laço de amizade entre as crianças e os ursinhos de pelúcia e ir muito mais além do que vender brinquedos, já que a ideia era criar memória afetiva, ter a oportunidade de tocar corações e eternizar histórias através de um novo melhor amigo.
Como fazer seu amiguinho
Todo processo da experiência de criação e personalização das pelúcias foi pensado detalhadamente pelas empresárias para garantir que os convidados, como são chamados seus clientes, tanto as crianças quanto os adultos, tenham um momento de emoção e sejam protagonistas desse processo lúdico e cativante.
Primeiramente, é feita a escolha pela pelúcia que deseja levar para casa e ser seu novo amigo. Há opções como ursos, ovelhas, cachorros, unicórnios, dinossauros, cavalos, elefantes, vaquinhas, entre outros. O segundo passo é gravar uma frase no dispositivo de áudio que será colocado dentro da pelúcia, assim toda vez que apertar o amiguinho, a criança escutará novamente a gravação. A voz pode ser da criança, dos pais, avós ou qualquer pessoa que deseja colocar uma mensagem para acompanhar seu novo amigo.
Depois, é a vez de deixar a pelúcia fofinha enchendo o corpinho com fibra. A criação segue com a escolha do coração e com a cerimônia da vida, um dos momentos mais emocionantes da experiência, no qual a criança, junto com o pai, mãe ou responsável, dá a seu novo amiguinho todos os sentimentos e desejos mais lindos. A cerimônia é conduzida pelo amigurso, como são chamados os atendentes da oficina, com pulos, giros e abraços. O coração, então, é colocado dentro da pelúcia, que é levada para tomar a sua primeira vacina.
Em poucos minutos, o amiguinho volta para o colo do convidado para receber roupas, sapatos e outros acessórios que ela escolher, como patins, bolsas e até mesmo celular. Ao final, é preenchida sua certidão de nascimento e ela recebe o cordão umbilical para eternizar este momento mágico. Natiele comenta:
“Cada cerimônia que realizamos é marcante tanto para nós quanto para a criança. Isso porque proporcionamos um momento especial e cativante entre ela e a família, o que torna tudo ainda mais emocionante. É recompensador ver a alegria de todos os envolvidos.”
Para as sócias, a personalização da pelúcia muitas vezes reflete as características de quem a está fazendo, e foi pensando nisso que a rede de franquias criou a linha “Criamigos igual a você”, uma linha que tem como objetivo incluir e dar representatividade às pessoas com deficiência.
Junto com a novidade, as empresárias implantaram a cerimônia da vida em libras e um display com QR Code direcionando o convidado para um vídeo no Youtube com o passo a passo em libras. Natiele diz:
“Com o lançamento da linha, estamos trazendo uma forma padronizada e mais acessível para atender a todas as crianças e pessoas com algum tipo de deficiência em nossas oficinas.”
Entre os acessórios que fazem parte da linha de acessibilidade estão cadeira de rodas, gesso, muleta e aparelho auditivo.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA