William Bonner deixa bancada do Jornal Nacional após 29 anos
Apresentador será substituído por César Tralli a partir de novembro; mudança marca nova fase do telejornal da Globo
Laurent Freixe é demitido e Philipp Navratil assume liderança global da companhia
Adnews
02.09.2025
A Nestlé anunciou nesta segunda-feira (1º) a demissão de Laurent Freixe do cargo de CEO, um ano após sua nomeação. A decisão ocorreu após investigação que revelou um relacionamento não divulgado entre o executivo e uma subordinada direta.
A apuração foi conduzida pelo presidente Paul Bulcke e pelo diretor independente Pablo Isla, com apoio de consultores externos independentes. “Essa foi uma decisão necessária”, afirmou Bulcke em comunicado. “Os valores e a governança da Nestlé são fundamentos sólidos da nossa empresa. Agradeço a Laurent pelos anos de serviço.”
Freixe havia assumido o comando após a saída de Mark Schneider, afastado em meio a críticas sobre o desempenho da companhia durante quase oito anos no cargo. Sua gestão buscava acelerar o crescimento com mais investimentos em publicidade e foco em iniciativas maiores de produtos, além de revisar marcas de vitaminas e separar o negócio de águas em uma nova unidade.
O novo CEO, Philipp Navratil, tem mais de 20 anos de experiência na Nestlé. Até então liderava a Nespresso e já havia integrado o conselho executivo no início deste ano. Também foi vice-presidente sênior e chefe da Unidade Estratégica de Negócios de Café, responsável pela estratégia global da Nescafé e pela parceria de licenciamento com a Starbucks.
“Eu abraço plenamente a direção estratégica da empresa, assim como o plano de ação em vigor para impulsionar o desempenho da Nestlé”, afirmou Navratil.
Apresentador será substituído por César Tralli a partir de novembro; mudança marca nova fase do telejornal da Globo
Profissional retorna ao mercado para reforçar a criação da We em grandes contas.
Carta fundou e dirigiu algumas das mais importantes publicações do país, como o Jornal da Tarde, Veja, IstoÉ e CartaCapital.