São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
É a segunda fase da parceria que já ajudou quase 5000 profissionais
Adnews
22.06.2021
Em abril último, a Netflix e o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) anunciaram uma parceria para criação de um fundo emergencial. O objetivo era auxiliar os profissionais da indústria audiovisual brasileira que tiveram grandes prejuízos com a pandemia. O valor na época foi de 5 milhões de reais, que beneficiou 4.950 profissionais. Agora uma nova fase está começando. Hoje a Netflix e o ICAB anunciaram um nova doação de R$ 3 milhões para o fundo.
A iniciativa oferecerá apoio a cerca de 2.500 trabalhadores e freelancers do setor. Isso inclui produtores, assistentes, coordenadores, técnicos. E ainda operadores de diferentes departamentos de produção, como câmera, áudio, arte, maquiagem, figurino, cenografia, logística, entre outros. Todos são elegíveis para solicitar o benefício – um único depósito no valor de R$ 1.100. Não é preciso ser associado do ICAB para receber.
As inscrições começam nesta terça (15) através de um formulário online na página do ICAB ( icabrasil.org ). O instituto irá revisar cada inscrição e determinar, em até 15 dias, quem pode receber o benefício. O formulário ficará disponível durante dois meses. Ou até que os recursos do fundo se esgotem.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.