Netflix ultrapassa 200 milhões de assinantes, e registra salto na bolsa

Segundo balanço divulgado pela Netflix, a empresa de streaming americana alcançou a marca de 204 milhões de assinantes no mundo. Além de registrar um salto na bolsa de valores, disparando…

Adnews

21.01.2021

Netflix ultrapassa 200 milhões de assinantes, e registra salto na bolsa

Segundo balanço divulgado pela Netflix, a empresa de streaming americana alcançou a marca de 204 milhões de assinantes no mundo. Além de registrar um salto na bolsa de valores, disparando pouco mais de 10%, durante a posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Com esse crescimento, a empresa americana anunciou que não irá mais realizar empréstimos para financiar seus conteúdos originais. Ademais, a plataforma de aumentar o investimento em tais conteúdos, visto que, atualmente eles são o maior diferencial da plataforma em relação aos concorrentes.

Conteúdos originais

Entre os conteúdos originais mais acessados na plataforma no ano de 2020, destaque para “O Gambito da Rainha”, lançada em outubro, que nas primeiras quatro semanas após seu lançamento, alcançou mais de 62 milhões de streaming mundialmente. Se tornando assim, a minissérie mais assistida da história da Netflix. Sendo que, pela primeira vez na história, um programa de streaming permaneceu por três semanas seguidas no topo da lista da Nielsen.

O Gambito da Rainha foi um sucesso mundial na Netflix. Em relação as produções nacionais, o mais relevante do ano foi “Tudo Bem No Natal Que Vem” (que conta com Leandro Hassum, como protagonista), que atingiu a marca de 26 milhões de visualizações no mundo nas primeiras quatro semanas após o lançamento.

Somente no primeiro trimestre de 2020, a plataforma de streaming aumentou seu número de assinantes em 15 milhões, devido ao contexto de pandemia no mundo. Dessa forma, a plataforma conseguiu superar as expectativas de todos os investidores e acionistas.

 

Planos para 2021

A princípio, para este primeiro trimestre de 2021, a Netflix projetou o modesto número de 6 milhões de novos assinantes. Essa meta deve ser facilmente ultrapassada, tendo em vista, o ritmo acelerado de crescimento no ano anterior.

Este crescimento, além da pandemia, também é fruto da melhora contínua na qualidade dos conteúdos, que deve ser tendência neste ano. Após o sucesso de “O Gambito da Rainha”, “Lupin”, lançada recentemente, já ultrapassou a marca de 70 milhões de streaming na plataforma.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental