Netshoes lança operação fulfillment

A Netshoes anuncia o início da operação de fulfillment para sellers do seu marketplace. O serviço, no qual os produtos dos varejistas parceiros ficam estocados nos centros de distribuição da…

Adnews

23.09.2024

Netshoes lança operação fulfillment

A Netshoes anuncia o início da operação de fulfillment para sellers do seu marketplace. O serviço, no qual os produtos dos varejistas parceiros ficam estocados nos centros de distribuição da empresa, será operado pela estrutura da Netshoes e do Magalu, que realizará toda a gestão logística, desde o armazenamento, embalagem, até a entrega dos produtos em todo o Brasil.

Dentre as principais vantagens para os sellers estão o armazenamento dos produtos em diferentes centros de distribuição pelo Brasil, o que reduz prazos de entrega e oferece frete grátis em muitos casos ou redução no valor. Para o cliente, será fácil identificar esses produtos no site ou no aplicativo com o selo “NetsGo”, o que aumenta a conversão em vendas.

“O serviço de fulfillment traz benefícios tanto para o consumidor quanto para o seller, pois melhora a experiência de compra do cliente de uma forma muito relevante, reduz prazos, possibilita a oferta de frete grátis e simplifica a operação do seller, já que a entrega final é feita pela nossa rede de logística otimizada”, afirma Gonzalo Gálvez, diretor de marketplace da Netshoes. “O serviço é capaz de reduzir em até 75% o tempo de entrega, inclusive para grandes produtos como as bicicletas, por exemplo.”

O seller, ao utilizar a estrutura da Netshoes para gestão de estoque e despacho de pedidos, ganha mais tempo para focar na estratégia comercial e no relacionamento com o cliente. “A nossa experiência mostra que um seller que utiliza o fulfillment consegue aumentar suas vendas de maneira muito significativa”, afirma Gálvez.

O serviço já passou por um período de testes com sellers parceiros e agora está 100% disponível para contratação. “Olhamos para o nosso mercado e percebemos que este serviço será uma vantagem competitiva importante nas categorias de esportes e lifestyle. Com esse lançamento, vamos gerar um impacto positivo imediato para os nossos parceiros e reforçar o nosso compromisso em levar o melhor serviço para os nossos clientes”, diz.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental