Neutrik Américas aposta no crescimento dos e-sports e reforça soluções de conectividade

Com meio século de atuação no setor de AVL (Áudio, Vídeo e Iluminação) e reconhecida globalmente por sua expertise em conectividade profissional, a Neutrik Américas, parte do Neutrik Group, tem…

Adnews

13.06.2025

Neutrik Américas aposta no crescimento dos e-sports e reforça soluções de conectividade

Com meio século de atuação no setor de AVL (Áudio, Vídeo e Iluminação) e reconhecida globalmente por sua expertise em conectividade profissional, a Neutrik Américas, parte do Neutrik Group, tem ampliado seu foco no mercado de e-sports. A empresa destaca como suas tecnologias, amplamente utilizadas em shows, estádios e eventos esportivos, são cada vez mais aplicadas com sucesso em campeonatos de jogos eletrônicos — um segmento que não para de crescer.

Segundo dados da consultoria Grand View Research, o mercado de e-sports na América Latina deve crescer 20,6% entre 2025 e 2030, alcançando um valor estimado de US$ 170,3 milhões até o fim da década. De olho nesse cenário, a Neutrik vem posicionando suas soluções como fundamentais para transmissões de alta qualidade, tanto em grandes arenas quanto no universo dos streamers independentes.

“As mesmas soluções que usamos hoje em um estádio de futebol, com câmeras e sistemas de iluminação em um grande palco, podem ser aplicadas em eventos de jogos online”, explica Fernando Manfrini, gerente de vendas da Neutrik para a América Latina. “Começamos a observar e entrar gradativamente nesse mercado há aproximadamente cinco ou seis anos e hoje vemos que foi fundamental explorá-lo, pois atingimos direta e indiretamente um público muito amplo.”

A Neutrik tem investido em infraestrutura voltada para diferentes escalas de produção: de setups simples com fones conectados à placa de áudio de um computador pessoal até estruturas complexas com telões, sonorização potente e iluminação inteligente em arenas lotadas.

A empresa vem ampliando seu portfólio globalmente e explorando o mercado sul-americano com o aumento do número de streamers e do interesse em e-sports. “O esporte vem sendo um foco para nós; já atuamos na América do Sul, em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Observamos esses mercados com bons olhos por conta da expansão do segmento no continente”, conclui.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental