Vivo lança campanha com Nadal voltada ao público gamer
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
Com meio século de atuação no setor de AVL (Áudio, Vídeo e Iluminação) e reconhecida globalmente por sua expertise em conectividade profissional, a Neutrik Américas, parte do Neutrik Group, tem…
Adnews
13.06.2025
Com meio século de atuação no setor de AVL (Áudio, Vídeo e Iluminação) e reconhecida globalmente por sua expertise em conectividade profissional, a Neutrik Américas, parte do Neutrik Group, tem ampliado seu foco no mercado de e-sports. A empresa destaca como suas tecnologias, amplamente utilizadas em shows, estádios e eventos esportivos, são cada vez mais aplicadas com sucesso em campeonatos de jogos eletrônicos — um segmento que não para de crescer.
Segundo dados da consultoria Grand View Research, o mercado de e-sports na América Latina deve crescer 20,6% entre 2025 e 2030, alcançando um valor estimado de US$ 170,3 milhões até o fim da década. De olho nesse cenário, a Neutrik vem posicionando suas soluções como fundamentais para transmissões de alta qualidade, tanto em grandes arenas quanto no universo dos streamers independentes.
“As mesmas soluções que usamos hoje em um estádio de futebol, com câmeras e sistemas de iluminação em um grande palco, podem ser aplicadas em eventos de jogos online”, explica Fernando Manfrini, gerente de vendas da Neutrik para a América Latina. “Começamos a observar e entrar gradativamente nesse mercado há aproximadamente cinco ou seis anos e hoje vemos que foi fundamental explorá-lo, pois atingimos direta e indiretamente um público muito amplo.”
A Neutrik tem investido em infraestrutura voltada para diferentes escalas de produção: de setups simples com fones conectados à placa de áudio de um computador pessoal até estruturas complexas com telões, sonorização potente e iluminação inteligente em arenas lotadas.
A empresa vem ampliando seu portfólio globalmente e explorando o mercado sul-americano com o aumento do número de streamers e do interesse em e-sports. “O esporte vem sendo um foco para nós; já atuamos na América do Sul, em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Observamos esses mercados com bons olhos por conta da expansão do segmento no continente”, conclui.
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
A W7M esports anunciou o lançamento do projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, iniciativa desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Voltado à formação complementar…
O KaBuM! anunciou uma parceria com a marca chinesa Machenike, tornando-se o revendedor oficial da companhia no Brasil. O acordo foi divulgado nesta quarta-feira (25), durante evento em São Paulo,…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.