New Vegas conquista conta da vinícola chilena Cousino Macul e será responsável pela marca no Brasil

Fundada em 1856, uma das vinícolas mais tradicionais da América Latina reforça sua presença no mercado brasileiro com campanhas, conteúdo e ativações assinadas pela New Vegas

Pedro Aguirra

24.07.2025

New Vegas conquista conta da vinícola chilena Cousino Macul e será responsável pela marca no Brasil

A New Vegas, agência digital do ecossistema B&Partners, anunciou a conquista da conta da vinícola chilena Cousiño Macul, uma das mais antigas da América Latina ainda em operação familiar. Fundada em 1856, a marca é reconhecida internacionalmente por seus vinhos premium e por manter uma tradição de mais de 160 anos na produção vitivinícola.

Apesar da presença no mercado brasileiro há mais de 40 anos, a Cousiño Macul iniciou apenas em 2024 uma comunicação estruturada com o público local. A nova parceria marca um momento estratégico para a vinícola e reforça a atuação da New Vegas como especialista em adaptar marcas globais ao contexto cultural brasileiro.

“É uma honra somar ao nosso portfólio um cliente com tanto legado e, ao mesmo tempo, com tanto potencial de construção de marca no Brasil. O desafio é colocar uma marca de 1856 pra disputar atenção no feed de 2025, com contexto, cultura e conteúdo que realmente pare o scroll", afirma Vinicius Facco, sócio da New Vegas.

Segundo Veronica Cousiño, representante da família fundadora da vinícola, e Fernando Sequerra, responsável pela operação no Brasil, a nova fase representa um avanço importante na aproximação com o consumidor brasileiro:

“A Cousiño Macul é uma marca com história e qualidade reconhecida em todo o mundo. Nossa intenção é construir uma relação mais próxima com o consumidor brasileiro, valorizando momentos de celebração, gastronomia e experiências únicas.”

O escopo do trabalho da New Vegas inclui a estratégia de posicionamento da marca no Brasil, criação e gestão de canais proprietários (com foco em Instagram e TikTok), produção de campanhas digitais, conteúdo para redes sociais e ativação de parcerias com influenciadores. Também estão previstas ações presenciais. O lançamento oficial dos canais acontece em julho de 2025.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões