São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Juntamente com SOS Amazônia, Associação Onçafari e Instituto Esporte & Educação, a Nike quer fortalecer a agenda da sustentabilidade e o fomento do desenvolvimento comunitário por meio do esporte no Brasil
Adnews
04.06.2022
A Nike, por meio da FISIA, distribuidora oficial da marca no Brasil, anunciou hoje um compromisso com três organizações brasileiras visando o combate dos efeitos negativos das mudanças climáticas, a preservação ambiental e o fomento do desenvolvimento comunitário por meio do esporte, com foco na Amazônia.
A Nike trabalhará com a SOS Amazônia, a Associação Onçafari e o Instituto Esporte & Educação (IEE) com o objetivo de avançar ainda mais nos esforços para ajudar a proteger o planeta – e com isso – o futuro do esporte. Bruno Teixeira, gerente sênior de Propósito da FISIA, comenta:
“Do clima extremo à má qualidade do ar, atletas* (para a Nike, se você tem um corpo, você é um atleta) em todo o mundo enfrentam barreiras relacionadas ao clima para se exercitar e praticar esporte todos os dias”, e completa: “Por conta dos impactos gerados pelas mudanças climáticas para os atletas e para o planeta, a sustentabilidade é uma das prioridades da Nike, por isso, definimos metas ousadas e baseadas na ciência para ajudar a reduzir nosso impacto ambiental e, também, para tornar as crianças mais ativas.”
Considerada a maior bacia hidrográfica do planeta, a Floresta Amazônica desempenha um papel importante na regulação dos ciclos mundiais de água e carbono. Estudos também mostram que a região produz cerca de 6% do oxigênio do mundo e a sua preservação garante as chuvas para boa parte do continente sul-americano. Ao colaborar com parceiros que atuam na preservação da fauna e das florestas, a Nike quer contribuir com os esforços locais em sustentabilidade, além de continuar a construir sua história de compromissos visando a promoção do acesso ao esporte no Brasil.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.