Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Para 78,9% dos entrevistados, é importante que as marcas respeitem a cultura gamer.
Adnews
02.04.2024
A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 traz um painel com as marcas mais conhecidas pelo público gamer. Ao total, mais de 400 delas foram mapeadas na edição 2024 da pesquisa. Dos entrevistados, 57% preferem comprar produtos de empresas que atuam com games, 65,3% acreditam que elas precisam falar sobre games e 68,2% gostam quando marcas aparecem dentro dos games (por exemplo, em skins).
Entre os calçados, a Nike foi absoluta com a preferência de 81,4%. Já entre as cervejarias, a Heineken, com forte investimento na comunidade gamer, liderou com 78,1%. Outra que investe no cenário, como por exemplo, em Gaules, Red Bull foi lembrada por 83,6% na categoria energéticos.
O público também demonstra gostar de marcas que apoiam o cenário dos e-sports:
72,4% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games em vídeos;
74,3% – Gostam de publicidade em lives patrocinadas;
72,7% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais;
70,0% – Gostam de marcas que apoiam times, eventos e torneios.
Para 78,9% dos entrevistados, é importante que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam quando existe esse respeito.
“Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. Você tem diversos exemplos de campanhas bem sucedidas de marcas que entendem e apoiam esse público. No fim, essa representatividade fica evidente na pesquisa. Ou seja: entender, fazer evento e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.
A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 abrange 13.360 pessoas nos 26 estados brasileiros e DF, com levantamentos feitos entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano.
*Com informações do MKT Espotivo/ Foto de capa: Divulgação/ PGB
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.