Childhood Brasil lança curativos para promover direitos da criança
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
E se os Air Jordans nunca tivessem existido? Essa é a provocação da nova campanha da Jordan Brand, “You Can’t Ban Greatness”, que reimagina o impacto cultural e esportivo do…
Adnews
11.02.2025
E se os Air Jordans nunca tivessem existido? Essa é a provocação da nova campanha da Jordan Brand, “You Can’t Ban Greatness”, que reimagina o impacto cultural e esportivo do icônico tênis caso a Nike nunca tivesse pago as multas da NBA nos anos 80.
O filme parte de um momento real da história: em 1985, a liga proibiu Michael Jordan de usar seu modelo preto e vermelho, alegando que ele não seguia o código de vestimenta. A cada vez que Jordan entrava em quadra com os tênis, a Nike pagava uma multa de US$ 5.000, transformando o banimento em uma jogada de marketing que impulsionou a popularidade do Air Jordan.
A nova campanha imagina o que teria acontecido se a empresa tivesse desistido. No vídeo, um funcionário da Nike da época se recusa a pagar as multas, e a partir disso, o universo da cultura sneaker, da moda e do esporte toma outro rumo: o basquete não se tornaria global, Travis Scott nunca viraria “La Flame” e DJ Khaled nunca teria dito “We The Best”.
Com essa abordagem, a Jordan Brand reforça seu impacto cultural e relembra que sua trajetória foi construída na ousadia. A mensagem final deixa claro: a grandeza não pode ser banida.
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
A Nike Football lançou a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”), com o objetivo de promover uma abordagem mais ousada e criativa no futebol, afastando-se do estilo considerado monótono. A iniciativa…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.