Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A Kidscorp, empresa especializada no público infanto-juvenil, divulgou o relatório Top Brands 2025, que analisa as marcas mais escolhidas por crianças e adolescentes no Brasil. A pesquisa, baseada em entrevistas…
Adnews
03.04.2025
A Kidscorp, empresa especializada no público infanto-juvenil, divulgou o relatório Top Brands 2025, que analisa as marcas mais escolhidas por crianças e adolescentes no Brasil. A pesquisa, baseada em entrevistas com 9,5 mil jovens ao longo de 2024, aponta Nike (8%), YouTube (8%) e Roblox (7%) como as marcas mais populares.
Pelo quarto ano consecutivo, o entretenimento (27%) segue como a categoria favorita, seguido por tecnologia (19%) e calçados (18%). Até 2025, os videogames (9%) devem ultrapassar os brinquedos (8%) no ranking de preferência.
“Na Kidscorp, conhecemos crianças e adolescentes na América em profundidade: o que os inspira, o que os motiva e como eles se relacionam com as marcas. Este relatório revela quais são as marcas mais favoritas e confiáveis do segmento em diferentes mercados das Américas”, afirma Gastón Stochyk, diretor da Kidscorp.
Entre as marcas mais confiáveis para o público infanto-juvenil, Adidas, YouTube, Netflix, Nike e Coca-Cola se destacam no chamado “Quadrado Dourado”, combinando alto nível de confiança e preferência.
Destaques por setor:
Tecnologia: Samsung (39%) lidera, seguida por Apple (19%) e Xiaomi (10%).
SVOD (streaming): Netflix (63%) segue à frente, com Disney (25%) e Prime Video (13%) no ranking.
Videogames: Roblox (35%) mantém a liderança, seguido por Minecraft (20%) e Garena Free Fire (17%).
Brinquedos: Faber-Castell (9%) lidera em arte e artesanato; LEGO (96%) domina os blocos de montar; Hot Wheels (87%) é o mais escolhido em veículos de brinquedo.
Calçados: Nike (24%) segue no topo, com Adidas (20%) reduzindo a diferença. Olympikus (13%) ocupa o terceiro lugar.
Biscoitos: Bauducco (19%) e Oreo (17%) são os mais populares, seguidos por Passatempo (12%).
Bebidas: Coca-Cola (39%) mantém a liderança; Coca Zero (11%) é a opção mais escolhida por crianças de 6 a 12 anos, enquanto Guaraná Antártica (6%) se destaca entre adolescentes.
Salgadinhos: Doritos (24%) lidera, com Cheetos (16%) e Ruffles (15%) em sequência.
Chocolates: Nestlé (14%) é a mais consumida, seguida por Cacau Show (11%) e Garoto (10%).
Fast food: McDonald’s (45%) ocupa o primeiro lugar, seguido por Burger King (23%) e Subway (8%).
O estudo reforça que a diversão continua sendo o principal fator de escolha para crianças e adolescentes, enquanto a percepção de qualidade tem perdido peso na decisão.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.