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Meme “Reage mulher. Bota um cropped!” bombou na web e agora faz parte de ação da NIVEA para discutir um tema muito importante
Adnews
01.04.2022
NIVEA aproveitou o meme ” Reage, mulher. Bota um cropped ” para lançar uma ação em forma de peça de roupa que pretende incentivar a discussão sobre sororidade e presentear mulheres que apoiam outras sem pedir nada em troca. A ação foi criada pela Leo Burnet / One Touch para a linha de creme corporal hidratante NIVEA Q10, que traz mais firmeza e cuidado para a pele e que viu no meme uma oportunidade de incentivar mulheres a se sentirem confortáveis e livres com seus corpos e darem mais firmeza uma para as outras reforçando seus laços de irmandade.
Tudo começou ativando as influencers Bertha Salles, Naetê Andreo, Robertita, Lela Brandão, Ana Dizoi, Julia Forti, Dani Lima e Maria Gabriela (criadora do meme) que escolheram comentários de seguidoras cheios de sororidade e carinho e que as levantaram em um momento difícil. Depois, tanto a influencer, quanto as seguidoras receberam um kit com o cropped, um NIVEA Q10 e uma certinha agradecendo e incentivando esse tipo de apoio. Foi o primeiro recebido dado não pelo número de seguidores, mas pela importância da sororidade em seus conteúdos.
A ação aconteceu nos stories e feed das influencers e também contou com posters que traziam uma ilustração representativa e frases de empoderamento. Ligia Mendes, Diretora de Criação da Leo Burnett / One Touch explicou um pouco sobre a campanha:
“Criamos um cropped inspirado no meme “Reage, mulher. Bota um Cropped” e demos de presente, junto com um NIVEA Q10, para mulheres, que assim como essa frase, ajudaram outras a se levantarem e reagirem. Nossa ideia é mostrar que NIVEA se preocupa não só em trazer mais firmeza e cuidado para a pele, mas também em levar força para as mulheres. É o primeiro “recebidinho enviado por influencers para seguidoras, invertendo a lógica das redes sociais e reforçando a importância de mulheres se apoiarem nessa rede infinita de sororidade”.
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