PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A fintech Nomad lançou nesta terça-feira (13) a campanha publicitária “Fontes”, criada pela agência DAVID. Com tom bem-humorado, a peça questiona a tradição de jogar moedas em fontes para fazer…
Adnews
14.05.2025
A fintech Nomad lançou nesta terça-feira (13) a campanha publicitária “Fontes”, criada pela agência DAVID. Com tom bem-humorado, a peça questiona a tradição de jogar moedas em fontes para fazer desejos e propõe um caminho mais prático: investir em dólar.
O filme principal da campanha, veiculado em plataformas digitais, mostra pessoas jogando moedas em fontes icônicas ao redor do mundo. A locução sugere que, em vez de contar com a sorte, os brasileiros deveriam considerar aplicar esse dinheiro em dólar. A narrativa contrapõe o gesto simbólico com recomendações de economistas sobre a importância da diversificação de investimentos.
“Queremos mostrar que investir em dólar não precisa ser complicado ou distante da realidade das pessoas. Unimos hábitos culturais com educação financeira de forma leve e aspiracional, com o objetivo de transmitir uma mensagem importante”, afirma Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing da Nomad.
A campanha marca a estreia do conceito “Caia na real. Invista em dólar” e conta com ações em mídia digital, out of home em pontos estratégicos de São Paulo e conteúdo educativo na página Caia na Real. Também está sendo lançada uma newsletter semanal com análises de mercado. “Construímos conteúdos ricos, com informações detalhadas sobre a importância de investir em dólar”, diz Thais.
O movimento da Nomad ocorre em um cenário em que apenas 2,5% das aplicações dos brasileiros estão no exterior, conforme dados da Anbima em 2024, apesar da valorização de 27% do dólar frente ao real no mesmo período. A fintech tem investido em educação financeira e afirma possuir um dos maiores canais do país sobre investimentos no exterior, com mais de 800 mil inscritos no YouTube.
“Estamos nos tornando uma opção prática e transparente para quem busca dolarizar o patrimônio como forma de diversificação e, consequentemente, proteção”, afirma Thais. Segundo ela, a empresa, que tem pouco mais de quatro anos, já alcançou a marca de 3 milhões de clientes e cerca de US$ 1 bilhão em ativos sob custódia.
A expectativa da Nomad é encerrar 2025 com crescimento de 85% no número de clientes que dolarizam seu patrimônio, em relação ao ano anterior.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.