Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Empresas realizaram o evento que aconteceu para consolidar o posicionamento da companhia no país
Adnews
12.07.2019
A Staedtler chega ao Brasil para estreitar ainda mais seu relacionamento com o mercado brasileiro, sendo assim, as papelarias de todo país poderão contar com as vantagens da primeira subsidiária presente na América Latina. A vinda da companhia, que já está presente em outros 27 países, abre portas para grandes negócios no setor, deixando o Brasil no radar para as novidades e investimentos da empresa, além de trazer segurança para os consumidores B2B e B2C. Com aplicações em diferentes áreas, a comunicação da Staedtler ganhou atenção especial no grande evento realizado no dia 04 de julho, na Pinacoteca, em São Paulo, com a expertise da MCM Brand Group como sua agência de Live Marketing e a KR2 Comunicação como Relações Públicas para esse novo momento da empresa no país.
O evento foi precedido por uma coletiva de imprensa, onde os jornalistas puderam entender melhor sobre a consolidação da empresa no país, organizada pela KR2 Comunicação. Axel Marx, CEO Global da companhia, e Alexandre Facci, diretor administrativo do Brasil, estavam disponíveis para esclarecer dúvidas sobre as intenções da organização, que aportou recentemente a maior fábrica de materiais escolares e de escritório do Peru, a Artesco.
Na sequência, um coquetel para cem convidados apresentou a chegada da organização, com projeções para o futuro em clima de descontração, já que, atualmente, na Pinacoteca acontece a exposição interativa “Sopro”, do artista Ernesto Neto, que toma conta de mais de sete salas do museu. Logo ao entrar, os convidados foram guiados para uma de suas principais obras, a “Cura bra cura té”, que ocupa uma das maiores salas do local.
O tom criativo não parou por aí, dois artistas convidados fizeram live painting durante o coquetel, usando os materiais da Staedtler para mostrar ao público resultados incríveis. A MCM Brand Group levou também o selo Lado B para a organização deste evento, que contou com iniciativas sustentáveis, como banners de tecido, crachás feitos com facilitador gráfico e com um casting representando a diversidade, além de serem responsáveis por todo projeto, logística, cenografia e execução.
As agências ganharam a conta com uma proposta construída a quatro mãos, entendendo profundamente o posicionamento da Staedtler e a reais necessidades da empresa no país. “A companhia sempre esteve um passo à frente da sua época, olhando para o futuro e querendo atingir diferentes culturas. Quem entender e viver desta forma, estará conosco”, explica Alexandre Facci, diretor administrativo do Brasil. “Estamos muito entusiasmados com os parceiros que encontramos no país”, conclui. A expectativa é que a chegada ao Brasil movimente o mercado e desperte o lado mais criativo do público.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA