São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Em dois anos, projeto gerou R$ 620 milhões em renda indireta para brasileiros.
Adnews
15.07.2024
Em dois anos de sua plataforma de inclusão produtiva, o Bora, a Ambev gerou aos brasileiros mais de R$ 620 milhões em renda indireta. A nova campanha da empresa celebra os resultados significativos da plataforma, que cria novas oportunidades de trabalho, profissionalização e conexões entre quem busca emprego e quem deseja contratar. Até o momento, mais de 500 mil pessoas participaram dos programas de impacto positivo oferecidos pelo Bora.
A iniciativa tem como missão impactar 5 milhões de pessoas no Brasil em dez anos. De acordo com a Oppen Social, consultoria que desenvolve soluções de impacto, quem participa do Bora tem 33% mais chances de conseguir um emprego e duas vezes mais chances de gerar renda para si, promovendo um crescimento compartilhado dentro do seu ecossistema.
A jornada de impacto positivo da Ambev começou há décadas. Em 2017, a Ambev criou a água AMA, que em 2024, atingiu o marco de levar acesso à água potável a 1 milhão de pessoas no Brasil. No ano seguinte, a empresa lançou o VOA, um projeto de transformação social que compartilha conhecimento e experiências de gestão com ONGs.
“Estamos protagonizando um salto na área social que nos desafia a trazer soluções para problemas da sociedade na mesma velocidade que inovamos com nossos produtos”, explica Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.
O Bora é o projeto mais recente da Ambev, e representa mais do que uma plataforma de inclusão produtiva. É uma ferramenta de transformação social e econômica, com foco em criar oportunidades sustentáveis e duradouras. Nessa linha, a Ambev continua promovendo iniciativas que beneficiam não apenas os indivíduos, mas também suas comunidades e o país como um todo.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.