Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Dolla une expertise internacional com a cultura brasileira para atender marcas de destaque.
Adnews
04.12.2023
A Dentsu Creative, agência do grupo japonês Dentsu, anuncia a chegada de Ricardo Lima, mais conhecido como Dolla, como Chief Creative Officer (CCO). Dolla, que estava como ECD na VMLY&R de Milão, na Itália, prepara seu retorno ao Brasil em janeiro de 2024, quando chega com o desafio de liderar todo o pensamento e processo criativo da Dentsu Creative para marcas como Ajinomoto, Canon, Chevrolet, Japan House SP, L’Oréal, Nissin, entre outras, gerindo estratégias de comunicação e soluções de negócio que combinem o mix de tecnologia, dados, cultura, comportamento e experiência do consumidor.
“É um novo começo para mim e para Dentsu, quero fazer o melhor mix do que aprendi trabalhando fora com a cultura de trabalho brasileira. Uma agência global como a Dentsu tem que ter objetivos e ambições globais em todos os níveis, trabalho, reconhecimento e crescimento. Vamos trabalhar com cada cliente para atingir esses objetivos”, afirma Dolla.
Formado em Publicidade pela ESPM e com 20 anos de experiência, Dolla começou sua carreira no Rio de Janeiro onde teve passagens pela NBS e Artplan. Em São Paulo, trabalhou na Africa, Talent, Lew’Lara\TBWA, BETC/Havas, além da própria VMLY&R.
Na França desde 2017, o criativo criou e liderou a primeira campanha global de marca de Colgate, que resultou no Leão de Creative Strategy em Cannes no ano de 2022. Também pela VMLY&R/Red Fuse, conquistou os três primeiros Leões da operação com duas diferentes campanhas (Protex e Colgate Whitening).
“Nosso modelo operacional com simplificação dos negócios e eficiência de gestão com foco no crescimento dos clientes, tem como uma das cinco práticas fundamentais, a criatividade. A chegada do Dolla nos fortalece na geração de novas ideias, novas maneiras de fazer as coisas, na criação de novas oportunidades de mídia, e no uso de novas tecnologias para apoiar o crescimento dos clientes”, comenta Tiago Vargas, Managing Director da Dentsu.
* Foto de capa: Divulgação/Dentsu Creative
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA