Balboa Filmes aposta em criatividade humanizada e anuncia Diretores de Cena
Produtora fundada por Roger Nunes aposta em criatividade humana e estrutura modular para atender agências e marcas
Novelis responde por 60% das latas recicladas no Brasil e ajuda país a manter índice recorde de 97,3% no reaproveitamento do alumínio.
Pedro Aguirra
25.08.2025
A Novelis, líder global em laminação e reciclagem de alumínio, reciclou cerca de 20 bilhões de latas pós-consumo em 2024, o que representa aproximadamente 60% do total recuperado no Brasil. O resultado contribuiu para que o país atingisse um índice recorde de 97,3% na reciclagem de latas de alumínio para bebidas, mantendo a liderança mundial pelo 16º ano consecutivo, segundo a Recicla Latas.
Com esse desempenho, a empresa evitou a emissão de cerca de 6 milhões de toneladas de CO₂ e reduziu em 95% o consumo de energia em relação à produção a partir do alumínio primário. “Reciclamos cerca de 60% das latas reaproveitadas no Brasil em 2024. Esse resultado reforça nosso compromisso em reinserir a embalagem pós-consumo na cadeia produtiva, impulsionando a circularidade e consolidando o alumínio como exemplo global de economia circular”, afirma Alfredo Veiga, vice-presidente de Metal da Novelis América do Sul.
A companhia opera em Pindamonhangaba (SP) o maior Complexo Integrado de Laminação e Reciclagem de Alumínio do mundo, com capacidade de reciclagem de 500 mil toneladas por ano, que será ampliada para 750 mil toneladas com novos investimentos.
Além da atuação industrial, a Novelis lançou o Programa de Inovação Aberta Novelis+, em parceria com o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, para incentivar soluções de startups e institutos de pesquisa voltadas à reciclagem de alumínio. “A colaboração com o ecossistema de inovação é fundamental para antecipar tendências e acelerar soluções de alto impacto para toda a cadeia”, acrescenta Veiga.
Produtora fundada por Roger Nunes aposta em criatividade humana e estrutura modular para atender agências e marcas
Ação durante jogo do São Paulo integra estratégia que incentiva declarações de amor
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo