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A Volkswagen do Brasil e a Netflix lançaram uma campanha publicitária que coloca o novo SUVW Tera como personagem principal em cenas das séries La Casa de Papel, Wandinha, Cobra…
Adnews
27.06.2025
A Volkswagen do Brasil e a Netflix lançaram uma campanha publicitária que coloca o novo SUVW Tera como personagem principal em cenas das séries La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e do filme Persuasão. Intitulada “Chegadas”, a ação foi criada pela AlmapBBDO em parceria com o time criativo da Netflix, com produção da MyMama Entertainment e direção da dupla Kid Burro.
Gravada integralmente no Brasil, a campanha é a primeira da Netflix na América Latina a integrar múltiplas produções em uma única peça publicitária. A proposta é apresentar o Tera como um protagonista, inserido nos universos ficcionais das obras, com cenas que seguem a autenticidade visual de cada título.
“O Volkswagen Tera chega do jeito que ele nasceu para ser: protagonista de grandes histórias”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul. “O filme publicitário ‘Chegadas’ reúne cenas do SUVW Tera como personagem principal das séries… É uma forma inovadora de unir vida real, ficção e entretenimento para estrear o Tera.”
A campanha marca mais uma etapa na estratégia de lançamento do modelo, que incluiu apresentações no Rock in Rio 2024, na Marquês de Sapucaí e no C6 Fest. Segundo Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, a campanha com a Netflix “chega para coroar essa trajetória de sucesso do Tera”.
Para Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix no Brasil, a campanha representa uma integração autêutica entre publicidade e entretenimento. “Mais do que uma inserção de produto, essa foi uma construção colaborativa… Ao dialogar diretamente com os fandoms… conseguimos construir relevância cultural e emocional.”
O conceito criativo da campanha – “Só pela chegada você já reconhece um ícone” – busca destacar o Tera como um novo modelo de referência na linha da Volkswagen. Desenvolvido integralmente no Brasil, o SUVW Tera inaugura um segmento inédito para a montadora no país.
“Nossa ideia foi inspirada na entrada triunfal de um protagonista”, explica a dupla Francis Alan França e Gustavo Tasselli, da AlmapBBDO. “Nada mais natural do que colocá-lo para brilhar dentro de alguns dos títulos mais conhecidos na Netflix.”
A campanha tem veiculação prevista para junho em diferentes plataformas e inclui desdobramentos criativos no próprio ambiente da Netflix, com foco no público conectado a tendências e entretenimento.
Veja:
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