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Marca registra alta de 105% na campanha e prevê redução de 280 toneladas de resíduos por ano
Marina von glehn Paes
26.08.2025
O Boticário registrou crescimento nas vendas de refis em 2025, com resultado 105% acima da meta na primeira quinzena da campanha promocional. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de incentivar alternativas sustentáveis de consumo e integra as metas ambientais do Grupo Boticário.
De janeiro à primeira semana de agosto, foram mais de 801 mil buscas por “refis” no e-commerce da marca. “Os resultados comprovam a força da nossa estratégia: nos primeiros quinze dias atingimos 83,3% da meta total prevista (para 21 dias), promovendo um crescimento de quase 200%, considerando todos os canais de venda”, afirma Paulo Roseiro, diretor executivo de categorias do Grupo Boticário.
Os produtos mais adquiridos no digital na mecânica “compre e leve refil” foram os hidratantes Nativa Spa Ameixa Negra 400ml, Ameixa 400ml, Uva Merlot 400ml, Orquídea Noire 400ml e Cuide-se Bem Deleite 400ml.
A estratégia de refis também tem impacto ambiental. Na linha Nativa Spa, um refil de 350 ml utiliza 78% menos plástico que a embalagem regular de 400 ml. A marca estima que o uso de refis evita cerca de 280 toneladas de resíduos por ano, com integração ao Boti Recicla, programa que recolhe embalagens de qualquer marca e as destina a cooperativas parceiras.
Até 2030, o Grupo Boticário pretende alcançar 45% de reciclagem de suas embalagens, combinando incentivos ao uso de refis e descarte adequado. O Boti Recicla, maior programa de logística reversa no varejo de beleza do país, segue como base da estratégia.
As ofertas de refis estão disponíveis até 31 de agosto de 2025, nas lojas físicas, no e-commerce e no aplicativo da marca.
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