O Boticário conecta trend global do TikTok a programa de reciclagem no Brasil

O Boticário conecta a trend global #ProjectPan ao programa Boti Recicla, incentivando consumo consciente e descarte sustentável de embalagens.

Adnews

01.09.2025

O Boticário conecta trend global do TikTok a programa de reciclagem no Brasil

O Boticário anunciou sua participação na trend global #ProjectPan, que já soma mais de 1,1 bilhão de visualizações no TikTok. O movimento incentiva usuários a utilizarem seus produtos de beleza até o fim antes de adquirir novos itens, prática que a marca pretende ampliar ao estimular também o descarte correto das embalagens finalizadas.

No Brasil, já há mais de mil publicações recentes sobre o tema, reforçando o engajamento da comunidade. Para potencializar a conversa, O Boticário associou a trend ao programa Boti Recicla, maior iniciativa de logística reversa do país, incentivando os consumidores a encaminharem as embalagens esvaziadas para reciclagem.

“Acreditamos que falar de beleza vai muito além do uso de produtos, é sobre criar experiências que gerem valor e impacto positivo. No Boticário, estamos sempre atentos às trends e aos movimentos da comunidade, e quando conseguimos conectá-las ao nosso propósito de marca, tudo faz ainda mais sentido. É exatamente isso que buscamos ao trazer um novo destino para o #ProjectPan, transformar uma tendência global em uma ação que reflete o nosso compromisso com um consumo consciente, de um jeito próximo das pessoas”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

Presente oficialmente no TikTok desde 2020, O Boticário reúne mais de 6 milhões de seguidores e 46 milhões de curtidas na plataforma, sendo uma das marcas de beleza mais engajadas no Brasil. Em 2023, foi finalista em cinco categorias no TikTok Awards e venceu na categoria “melhor uso de formato”.

“Para construir consistência, pioneirismo nas trends e liderança no trabalho com criadores, é essencial estarmos onde as pessoas estão. Nós queremos produzir conteúdos que, além de serem pensados para engajar o público, carreguem a nossa pluralidade, tanto no que diz respeito à diversidade de produtos do nosso portfólio, mas também a diversidade da nossa audiência”, completa Carolina.

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