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Juntando umas das principais obsessões das redes sociais dos últimos meses, O Boticário lança seu primeiro livro de colorir semelhante ao “Bobbie Goods” com ilustrações inspiradas nas embalagens dos body…
Adnews
14.05.2025
Juntando umas das principais obsessões das redes sociais dos últimos meses, O Boticário lança seu primeiro livro de colorir semelhante ao “Bobbie Goods” com ilustrações inspiradas nas embalagens dos body splashes best sellers de Cuide-se Bem, intitulado “Boti Splashes”. A novidade endossa a nova alternativa de escapismo que tem conquistado as gerações Z e Alpha, por meio da pintura relaxante, enquanto potencializa uma das principais fortalezas do portfólio de Perfumaria da marca, os body splashes, que se tornaram um fenômeno viral na internet.
Segundo a Nielsen Bookscan, os livros de colorir venderam 150 mil cópias entre dezembro de 2024 e março deste ano. No mesmo período, o mercado de body splashes registrou aumento de 154% na receita, de acordo com a Circana.
“A nova proposta de hobby conversa diretamente com a leveza característica dos body splashes de Cuide-se Bem, que deixaram de ser apenas itens de perfumaria e se transformaram em objetos colecionáveis e de desejo”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
O objetivo, segundo a marca, é transformar comportamentos emergentes em estratégias proprietárias. “O livro de colorir ‘Boti Splashes’ é a materialização de como nos mantemos relevantes e pioneiros no social, transformando insights potentes em uma experiência inédita de marca”, completa Carrasco.
A conversa ganha força nas redes, com o influenciador Lucas Medeiros (@coresdolucas), que é líder no segmento de conteúdo de livros de colorir no Brasil, e um dos principais responsáveis pela viralização e chegada da tendência no país. Além dele, outros nomes presentes no squad, como Bru Piccoli (@brupiccoliart), Wemily Ferreira (@weemilyferreira), Carol Mamprin (@carolmamprin) e Laura Mendonça (@llauramendonca), que compartilham a paixão pela pintura e pelos body splashes, reverberam a novidade.
Junto deles, a campanha será amplificada por meio de um movimento de influenciadores orgânicos, que receberão press kits exclusivos com as fragrâncias e o livro em primeira mão, para que possam testar e contar a experiência à comunidade.
“Entendemos que as novas gerações não querem só consumir — elas querem viver, criar e compartilhar experiências. Foi aí que enxergamos a oportunidade de tirar o body splash da prateleira e levá-lo para o papel, de forma literal e simbólica”, explica Giulia Sinhorini, head de planejamento estratégico da Publination, agência responsável pela campanha.
O livro está disponível para download gratuito no blog da marca e traz 30 ilustrações inspiradas nas versões Deleite, Nuvem, Pessegura e Boa Noite. As fragrâncias também podem ser adquiridas no e-commerce, lojas físicas, app da marca e por meio de revendedores e do WhatsApp oficial do Boticário.
Body Splash Cuide-se Bem Deleite 200ml – R$ 84,90: fragrância suave com 91,7% de ingredientes naturais, vegano e embalagem com PET reciclado.
Body Splash Cuide-se Bem Boa Noite 200ml – R$ 84,90: floral musk com 93,6% de ingredientes naturais, vegano e embalagem com plástico reciclado.
Body Splash Cuide-se Bem Nuvem 200ml – R$ 84,90: frescor pós-banho com 94,1% de ingredientes naturais.
Body Splash Cuide-se Bem Pessegura 200ml – R$ 84,90: aroma doce inspirado no pêssego, com 90,7% de ingredientes naturais.
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