São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Make B., marca de maquiagem do Boticário, lança a primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil. Os produtos foram co-criados com a Comunidade Beleza Livre, primeiro coletivo de pessoas…
Adnews
14.11.2024
Make B., marca de maquiagem do Boticário, lança a primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil. Os produtos foram co-criados com a Comunidade Beleza Livre, primeiro coletivo de pessoas diversas organizado para o co-desenvolvimento de produtos.
De acordo com a marca, o objetivo da nova linha é promover alta performance e democratização da maquiagem por meio de um design sofisticado e funcional. O mecanismo articulado é o que faz com os pincéis da linha de Make B. se tornem mais acessíveis, podem ser utilizados com mais precisão por todas as pessoas, inclusive aquelas com limitações motoras nos membros superiores.
A linha é composta por cinco pincéis: base (nas versões duo fiber e kabuki), pó, blush e espiral (ideal para acabamentos), e estão disponíveis em todos os canais de vendas do Boticário.
Além do mecanismo articulado, as bases dos pincéis possuem marcação tátil para facilitar a identificação por pessoas cegas ou com deficiência visual, expandindo a inclusão do produto.
Segundo a marca, os produtos foram desenvolvidos durante 4 anos de pesquisa e em colaboração com pessoas com deficiência, representam um avanço significativo em acessibilidade.
De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), de 2022, a população com deficiência no Brasil foi estimada em 18,6 milhões, considerando as pessoas com 2 anos ou mais – o que corresponde a 8,9% da população com essa faixa etária.
“Mais do que um lançamento, a linha de pincéis acessíveis articulados de Make B. é um marco na democratização da beleza. Acreditamos que a maquiagem precisa ser acessível e inclusiva e, por isso, buscamos desenvolver produtos inovadores que atendam em especial às necessidades desse público”, comenta Vanessa Machado, diretora de Gifts e Acessórios do Grupo Boticário.
A cocriação com a Comunidade Beleza Livre foi fundamental para o desenvolvimento do produto. Em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos, a comunidade online de pessoas diversas teve a função de conectar os produtos desenvolvidos pelo Grupo Boticário à diversidade brasileira em diversas etapas do processo, declara a empresa.
“Essa é a principal iniciativa para o cumprimento do nosso compromisso, no futuro, de ofertar portfólio de produtos novos e existentes, inclusivos e diversos, considerando as necessidades das pessoas diversas”, explica Rony Santos, Gerente Sênior de ESG do Grupo Boticário.
Vanessa complementa ainda que foram feitas interações contínuas com pessoas com deficiência, considerando aspectos como formato, peso, comprimento, espessura e facilidade de uso, apontando para necessidades específicas para que os pincéis fossem inclusivos e práticos.
“A resposta positiva durante os testes e a emoção de quem experimentou os pincéis demonstram o impacto real que a acessibilidade e a inclusão podem gerar. Com a linha de pincéis acessíveis articulados, Make B. reafirma seu pioneirismo no mercado da beleza, unindo alta performance, tecnologia e propósito para criar um futuro mais inclusivo”, encerra a executiva.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.