São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O clássico “O Diabo Veste Prada” é o destaque do STAR Life nesta terça-feira. Para celebrar o aniversário de 15 anos do filme, confira curiosidades do longa
Adnews
27.07.2021
Em 2021, o clássico filme “O Diabo Veste Prada” completou 15 anos desde sua estreia. Inspirado no livro de mesmo nome – escrito por Lauren Weisberger, ex-assistente da famosa editora da revista Vogue, Anna Wintour – a produção é até hoje uma das favoritas dos fãs de moda, conquistando também o público geral.
Com um elenco de peso, como Anne Hathaway, Maryl Streep, Emily Blunt e Stanley Tucci, “O Diabo Veste Prada” será exibido no Cine Life, do STAR life, nesta terça-feira (27), a partir das 22h30. O filme conta a história de Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, que vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway e sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Vale destacar, que você pode assistir o filme no STAR life ao adquirir os pacotes SKY.
1- A modelo Gisele Bündchen, que aparece ao lado de Emily Blunt nos corredores da revista Runaway, só topou participar com a condição de que ela não interpretaria uma modelo.
2- O icônico cabelo branco de Miranda Priestly foi uma sugestão de ninguém menos do que Meryl Streep.
3- Meryl também mudou o tom de voz da personagem que, originalmente, seria gritona e estridente. A atriz achou melhor criar um tom de voz mais baixo e de desprezo.
4- Todas as cenas de “O Diabo Veste Prada” foram gravadas em 57 dias em Nova York e Paris.
5- Por conta do orçamento, não foi possível levar Meryl à Paris para filmar suas cenas, por isso utilizaram chroma key durante as cenas em que ela aparece na Mercedes. Já nos planos gerais, foi utilizada uma dublê.
6- O estúdio queria Rachel McAdams no papel de Andy, mas a atriz recusou o convite.
7- Anne Hathaway já revelou que foi a nona escolha para o papel da personagem principal. Antes dela, atrizes como Scarlett Johansson, Natalie Portman, Kate Hudson e Kirsten Dunst foram consideradas.
8- Merly Streep ficou deprimida durante as filmagens. A atriz usou o “método de interpretação” para dar vida à Miranda, o que mexeu com seu emocional.
9- Quando Meryl aceitou trabalhar no filme, ela disse que queria uma cena que capturasse bem o mundo da moda, o que resultou no clássico monólogo do suéter azul-celeste.
10- O New York Mirror, jornal que Andy é contratada no final do longa, realmente existiu, mas encerrou suas atividades em 1898.
11- A personagem Emily não seria britânica, mas Blunt fez a audição com seu sotaque britânico e todos gostaram tanto que resolveram mudar esse detalhe no roteiro.
12- O filme utilizou figurinos avaliados em mais de US$ 1 milhão. A figurinista Patricia Field precisou pedir alguns looks emprestados para compor o guarda-roupa do longa, já que tinha o orçamento de apenas US$ 100 mil para gastar.
13- A peça mais cara de todo o figurino foi o colar do joalheiro Fred Leighton, usado pela personagem de Meryl Streep. Na época, o item custava US$ 100 mil.
14- Profissionais da indústria da moda não queriam ajudar na produção do filme por medo de serem rejeitados pela editora Anna Wintour, principal inspiração do longa.
15- Um dos livros cenográficos usados como o manuscrito de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, que Andy consegue para as filhas de Miranda, foi leiloado por US$ 586. O dinheiro foi doado para a ONG Dress for Sucess.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.