O GLOBO lança campanha publicitária para celebrar seus 100 anos de história e inovação

Projeto criado pela agência Asia reforça legado e futuro do jornal com ampla estratégia de mídia em todo o país

08.07.2025

O GLOBO lança campanha publicitária para celebrar seus 100 anos de história e inovação

O GLOBO deu início à campanha publicitária de comemoração aos seus 100 anos, completados no final de julho. Com o conceito “100 anos de história. Ano 1 de futuro”, a nova fase celebra a trajetória do jornal desde sua fundação, em 29 de julho de 1925, e aponta para seu compromisso com o jornalismo do futuro.

Desenvolvida pela agência Asia, a campanha é composta por sete filmes e contempla uma ampla estratégia de comunicação, com veiculação em TV aberta, canais pagos, rádio, redes sociais, Globoplay e mídias OOH em pontos estratégicos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Os três primeiros filmes da série — “Discurso”, “Conversa” e “Robertos e Robertas do Brasil” — abordam o protagonismo do veículo diante das transformações históricas e tecnológicas ao longo de um século. Os quatro filmes seguintes — “Carnaval”, “Dia dos Pais”, “Aquarius” e “Bonequinho” — resgatam iniciativas culturais e editoriais que marcaram a relação do jornal com a sociedade brasileira. Um dos destaques é o filme sobre o Dia dos Pais, data criada por O GLOBO como forma de valorizar os laços familiares e estimular o comércio, e que acabou se consolidando no calendário nacional.

Segundo Sérgio Brandão, cofundador e CEO da Asia, “criar uma campanha para uma marca centenária como O GLOBO é assumir o compromisso de honrar o seu passado sem deixar de olhar para o futuro. Cada filme representa a sua essência: um jornal com a capacidade de inovar constantemente, transformar a sociedade e informar seus leitores com a mais alta qualidade”.

Ao promover um resgate histórico e emocional, a campanha evidencia como o jornal construiu uma trajetória de credibilidade, relevância e independência editorial. Hoje, prepara-se para seguir inovando em um cenário de mudanças profundas na comunicação e no consumo de informação.

Com uma linguagem visual moderna e narrativa inspiradora, a campanha reforça o papel de O GLOBO como protagonista da imprensa brasileira, mantendo seu compromisso com os fatos, com a verdade e com o leitor — agora, com os olhos voltados para os próximos 100 anos.

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