O jingle que Caçulinha eternizou

O músico Caçulinha, conhecido por sua extensa carreira na música popular brasileira e por sua participação na televisão, faleceu nesta segunda-feira (5) aos 86 anos. Internado no Hospital Santa Maggiore,…

Adnews

05.08.2024

O jingle que Caçulinha eternizou

O músico Caçulinha, conhecido por sua extensa carreira na música popular brasileira e por sua participação na televisão, faleceu nesta segunda-feira (5) aos 86 anos. Internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, há 10 dias após sofrer um infarto, o músico deixa um legado significativo na indústria musical e na publicidade.

Caçulinha, cujo nome verdadeiro era Rubens Antônio da Silva, ficou famoso também por eternizar o jingle da Fininvest no programa “Domingão do Faustão”. O jingle, que promovia a instituição financeira patrocinadora do programa, era tocado religiosamente todos os domingos pelo músico. Em uma entrevista ao “Domingo Espetacular” (Record) em 2020, Caçulinha contou como ajudou a popularizar o jingle. “Rico eu não fiquei. Quem ficou foi o Zé Rodrix. Ele fez esse jingle, mas ficou comprido […] Aí eu peguei e fiz curtinho. O que interessava era a assinatura [o nome da empresa]”, relembrou o músico.

Com um ouvido absoluto e uma carreira de mais de 60 anos, Caçulinha tocou ao lado dos maiores artistas brasileiros e gravou mais de 30 discos.

A despedida de Caçulinha acontecerá na Capela do Cemitério São Paulo, às 11h, com o sepultamento marcado para as 16h no mesmo local. A notícia de sua partida foi comunicada oficialmente por sua família, que destacou seu papel como um irmão inseparável e o “titio mais amado”.

Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental