Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A forma como usuários buscam por conteúdo na internet está em processo de mudança.
Adnews
26.03.2024
A forma como usuários buscam por conteúdo na internet está em um processo de mudança, o que transforma como os consumidores descobrem novos produtos e serviços online. Essa evolução, impulsionada pelas tecnologias de Inteligência Artificial, está reformulando os padrões tradicionais de pesquisa, indo além das palavras-chave para promover experiências mais eficientes e intuitivas. Na linha de frente dessa revolução está a iStock, uma plataforma líder de comércio eletrônico que fornece conteúdo premium para pequenas e médias empresas (PMEs) e lidera inovações que estão prontas para redefinir como as pessoas descobrem conteúdo visual.
Há anos, a pesquisa online é sinônimo de consultas baseadas em palavras-chave, muitas vezes resultando em experiências demoradas e fragmentadas para os usuários. Segundo a pesquisa VisualGPS da iStock, mais de 40% dos consumidores brasileiros afirmam que muitas vezes têm dificuldade para encontrar o produto que desejam. No entanto, com o avanço das tecnologias orientadas por IA, o ecossistema de pesquisa está passando por uma transformação notável. Agora, o imediatismo, a personalização e a influência do “prompting” parecem estar impulsionando uma mudança em direção à pesquisa conversacional para a descoberta de informações.
“O impacto profundo das tecnologias de IA na revolução do campo de pesquisa não pode ser superestimado. Nossos dados e análises exclusivos de desempenho de pesquisa refletem uma evolução no comportamento dos clientes, com os usuários buscando frases mais descritivas e naturais nas pesquisas de imagens e vídeos. Essa mudança reflete uma tendência mais ampla em diferentes plataformas de pesquisa, impulsionada pela integração da inteligência artificial nos algoritmos de busca”, diz Andrea Gagliano, diretora sênior de Inteligência Artificial e Machine Learning da iStock.
Ao reconhecer a necessidade de uma abordagem inovadora, a iStock introduziu recursos de ponta como a Pesquisa Aprimorada, que permite que os usuários naveguem por vastas bibliotecas de conteúdo visual com facilidade e precisão. Utilizando modelos de machine learning baseados em IA, a iStock transcendeu as abordagens tradicionais centradas em palavras-chave, e oferece aos usuários uma experiência de pesquisa mais fluida e intuitiva.
Além disso, como parte dos recursos oferecidos pelo rec ém-lançado gerador de IA da iStock, a empresa introduziu uma inovadora funcionalidade de pesquisa reversa. Esse recurso permite que os usuários naveguem sem esforço pelas bibliotecas criativas da iStock, aproveitando imagens semelhantes às geradas pela IA. Isso simplifica o processo de descoberta do recurso visual ideal para seus projetos, aumentando a eficiência e a criatividade.
Fora a pesquisa com IA, outro aspecto que influencia o modo como as pessoas descobrem informações online tem a ver com a crescente tendência da rede social como mecanismo de pesquisa. Conforme a pesquisa VisualGPS, 44% das pessoas no Brasil recorrem às plataformas de redes sociais para pesquisar conteúdo de vídeo e adquirir novos conhecimentos. Essa estatística não apenas ressalta a importância crescente do conteúdo visual dinâmico e que engaja no cenário digital atual, mas também destaca o papel significativo desempenhado por plataformas como YouTube e TikTok na procura por conhecimento.
Em meio ao aumento da pesquisa com IA e evolução dos comportamentos dos consumidores, os especialistas da iStock oferecem as seguintes recomendações para elevar a presença online das PMEs:
Para descobrir imagens e vídeos impressionantes para suas campanhas de marketing e publicidade, visite https://www.istockphoto.com/br.
* Conteúdo produzido por iStock
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.