O que os vencedores do Gotham nos dizem sobre a Temporada de Premiações?

O prêmio do cinema independente é o primeiro da Temporada !

Adnews

30.11.2021

O que os vencedores do Gotham nos dizem sobre a Temporada de Premiações?

A premiação do prêmio Gotham traz algumas considerações para a Temporada de Premiações. Afinal, o prêmio é a porta de entrada do bochicho de quem vai dominar o período que vai daqui até março, com a entrega do Oscar. E o que percebemos foi o seguinte.

  • A Filha Perdida, que estreia no fim de dezembro na Netflix, já sai como um forte concorrente. Afinal, ganhou os principais prêmios no Gotham. Filme, roteiro, direção, atriz (Olivia Colman). É um triunfo para Maggie Gyllenhaal, responsável pelo roteiro e direção, e também por ajudar o projeto a sair do papel.

  • Emilia Jones, de No Ritmo do Coração, ganhou o prêmio de revelação. E com certeza, mesmo que não tenha força para concorrer nos prêmios maiores, já virou uma estrela. É bem provável que a veremos na várias festas do início do ano.

  • É preciso ver como O Ataque dos Cães, Identidade e Kristen Stewart vão se comportar daqui em diante. No caso de Kristen, ela não concorreu na categoria de atuação (sem gênero definido). Ganhou um prêmio especial. Mas nas próximas premiações, onde ela é favorita por Spencer, saberemos se ela realmente vai continuar a ter a atuação a ser superada.

  • Também é interessante que duas atrizes em suas estreias  como diretoras tem alguns dos filmes mais comentados da temporada: Rebecca Hall (Identidade) e Maggie Gyllenhaal (A Filha Perdida). E ainda, Jane Campion – outra mulher –  está entre as favoritas para direção com O Ataque dos Cães. Será que esse é o ano das mulheres?
rebecca-hall-passing-large-169.jpg
  • Podem até ter abolido os gêneros dos premiados. Mas tanto a categoria de atuação de filme de cinema como de série, tiveram empates entre um homem e uma mulher. 
frankie-Gotham-Awards-593x395.jpg

Lista de vencedores do Gotham

Filme – A Filha Perdida (Netflix)

Documentário – Flee

Filme Internacional – Drive my car  (Japão)

Bingham Ray Breakthrough Director Award – Diretor – Maggie Gyllenhaal por A Filha Perdida

Roteiro – A Filha Perdida (Maggie Gyllenhaal)

Melhor atuação principal em filme (Empate)  – Olivia Colman por A Filha Perdida e Frankie Faison por The Killing of Kenneth Chamberlain 

frankie-Faison-1-349x395.png
olivia-colman-1-349x395.png

Melhor atuação  de coadjuvante – Troy Kotsur por No Ritmo do Coração

Atuação Revelação – Emilia Jones em No Ritmo do Coração

Série Revelação – Formato Longo ( mais de 40 minutos) – Round 6 (Netflix)

squid-game-702x395.jpg

Série Revelação – Formato Curto (menos de 40 minutos)   – Reservation Dogs – Star Plus

Atuação em Nova Série (Empate) – Ethan Hawke – The Good Lord Bird (Paramount Plus)  e 

Thuso Mbedu – The Underground Railroad(Amazon Prime) 

Série de Não-ficção – Philly D.A.

Prêmio especial – Kristen Stewart

gotham-awards-kristen-592x395.jpg

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental