Lindoya Verão lança embalagens termoencolhíveis
Produtos de 1,5 litro natural e 1,25 litro com gás chegam ao mercado com novo formato
Apesar de nunca ter deixado os guarda-roupas, principalmente daquelas que gostam de um look mais romântico, este modelo de saia já foi comum em outras décadas, como a de 50 e 70
Adnews
26.07.2019
A saia plissada é uma peça chave no guarda-roupa de todas as mulheres que gostam de looks românticos. É um modelo que pode ter vários tamanhos, desde mini e até o longo. Além disso, fica ótima em qualquer tipo de corpo.
A técnica de fazer pregas ou dobrar a saia surgiu há muito tempo, no fim do século XIX. No entanto, a saia plissada não era parte do look do dia a dia, como acontece atualmente, na verdade era mais restrita aos vestidos de baile.
Apesar de nunca ter deixado os guarda-roupas – principalmente daquelas que gostam de um look mais romântico – este modelo de saia já foi comum em outras décadas, como a de 50 e 70.
Qualquer mulher que se sinta à vontade com a peça pode utilizar a saia plissada. Uma das grandes vantagens está na versatilidade do modelo, que pode servir tanto para aumentar quanto para diminuir a silhueta.
A minissaia é indicada para um visual mais festa e balada, um toque mais casual e que, além de romântico, é também um pouco sensual. Indicada para mulheres mais magras, já que vai aumentar a região da cintura.
A saia mídi é aquela que fica um pouco abaixo dos joelhos e tem aparecido com frequência nas passarelas. Não há restrição em relação à silhueta. Tanto as mais magrinhas como as que estão um pouco acima do peso podem apostar no modelo.
Apenas mulheres mais baixinhas devem se atentar a alguns truques para não parecerem ainda menores. No caso, o sapato deve ser de tom nude e a parte de cima do look deve ser composta de camisetas por dentro da saia. Também é válido adotar o cropped, que vai alongar um pouco o corpo.
Como a saia plissada é feita de pequenas linhas verticais, os modelos mais longos, que chegam até os tornozelos, são indicados para quem deseja alongar a silhueta. Esse modelo da saia plissada também é indicado para os dias mais gelados, já que cobre as pernas e pode tranquilamente substituir a calça.
Como se trata de uma peça chave que pode ser utilizada em qualquer época do ano, a saia plissada pode ser de vários tecidos. Couro, seda, cetim, malha e veludo são exemplos de tecidos que são comuns nas saias plissadas. O truque é saber combinar com outras peças do guarda-roupas.
Cores mais neutras e suaves reforçam o ar romântico das produções. Mas é válido observar, para quem não tem medo de looks mais ousados, que as saias plissadas também podem ter tons neon e estampas.
Claro que é preciso se atentar a alguns detalhes como o fato de o plissado dar mais volume ao quadril. Por isso, o ideal é que a estampa não seja tão grande e esteja em fundo escuro. Já as peças coloridas são indicadas para locais mais descontraídos.
Confira algumas sugestões de looks com saia plissada que são perfeitos para o inverno.
Quem está procurando um visual mais romântico para o trabalho vai gostar da sugestão camisa com saia longa plissada. O truque está em apostar em cores mais neutras, como o preto e marrom, para os ambientes mais formais.
Se o ambiente permitir algo mais colorido, tanto a camisa quanto a saia podem ser mais chamativas, desde que sigam a ideia de cores complementares ou análogas.
A saia mídi também é perfeita para a estação mais gelada do ano, principalmente se for feita de couro. Para encerrar o visual, aposte em uma blusa manga longa (que deve ser colocada por dentro da saia), um casaco mais comprido e botas de cano curto. Se for um dia realmente gelado, vale investir na meia calça para não sentir frio.
Quem gosta da minissaia também pode utilizá-la no inverno. Para não passar frio, a dica é investir em uma blusinha de lã e casaco de couro na parte de cima. Nas pernas, meia calça de fio mais grosso (dê preferência pela de cor preta) e botas de cano longo.
Mais uma opção para quem prefere as saias de couro de tons mais neutros. Aqui não importa o tamanho da saia, mas sim a combinação para a parte de cima. Uma camiseta manga longa mais neutra é indicada para combinar com o casaco jeans, que vai ficar por cima e pode ser mais comprido.
Gostou de conhecer mais sobre a saia plissada? Agora é só escolher aquela que mais te agrada para adicionar ao seu guarda-roupa!
Produtos de 1,5 litro natural e 1,25 litro com gás chegam ao mercado com novo formato
Novelis responde por 60% das latas recicladas no Brasil e ajuda país a manter índice recorde de 97,3% no reaproveitamento do alumínio.
Produtora fundada por Roger Nunes aposta em criatividade humana e estrutura modular para atender agências e marcas