Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Primeiro sistema tátil de retransmissão esportiva que permite seguir os movimentos da bola e a trajetória das jogadas
Adnews
25.11.2019
O Banco Santander apresentou hoje o Fieeld, um dispositivo original com o qual os deficientes visuais podem seguir futebol com as pontas dos dedos como nunca haviam feito antes. O Fieeld é o primeiro sistema táctil de retransmissão de eventos esportivos em diferido que permite seguir os movimentos da bola e a trajetória das jogadas usando as pontas dos dedos. É uma inovação tecnológica criada pelo grupo Havas e desenvolvida em conjunto com o Banco Santander.
O aparelho converte os dados recolhidos seguindo os jogadores e replica cada jogada. É uma tecnologia que leva a posição da bola às mãos. Agora, o projeto abriu um período para buscar um sócio tecnológico a fim de ampliar seu desenvolvimento e, posteriormente, uma possível comercialização.
Juan Manuel Cendoya, diretor geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Banco Santander, afirmou: “O Fieeld é um claro exemplo de como os avanços tecnológicos e o futebol podem exercer um impacto positivo na sociedade e melhorar a vida das pessoas. Por isso, desenvolvemos esse projeto. No Santander, apoiamos o esporte porque estamos comprometidos com o progresso da sociedade”.
O Fieeld conta com o apoio da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA). O IBSA, que faz parte do Comitê Paralímpico Internacional, tem sócios em 120 países e lidera o desenvolvimento de esportes para pessoas com deficiência visual.
Para difundir o Fieeld, o Santander lançou hoje um vídeo cujo protagonista é Nicko, um menino brasileiro deficiente visual, torcedor do Palmeiras, para quem a mãe narra todos os jogos aos ouvidos. Essa história comovente recebeu da FIFA o prêmio para os melhores torcedores na sua última gala anual, em setembro deste ano. Agora, com o Fieeld, Nicko viverá uma experiência única: poder sentir com as pontas dos dedos os gols da Libertadores, competição mais importante da América Latina.
Confira vídeo completo da campanha:
Este sábado, 23 de novembro de 2019, o Flamengo e o time argentino River Plate disputarão a final no estádio Monumental de Lima (Peru). Por isso, o Santander organizou vários eventos no Brasil, Argentina e Peru esta semana para divulgá-lo. O evento do Brasil contará com a presença de Ronaldo Nazário, embaixador do Santander e dos protagonistas do vídeo: Silvia Grecco e Nicko. No da Argentina, estarão os jogadores da Seleção Argentina de Cegos, os “Murciélagos”.
Com esse projeto, o Santander deu mais um passo na aposta para mostrar como o futebol pode exercer um impacto na sociedade e melhorar a vida das pessoas, com uma maior e melhor inclusão. Faz parte da #FootballCan, uma estratégia do Santander que aposta no impacto positivo que o futebol exerce na sociedade.
O Banco Santander patrocina as melhores competições de clubes de futebol do mundo: a Copa Libertadores há 12 anos, a UEFA Champions League e LaLiga Santander na Espanha.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA