São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Ocean Drop, empresa especializada em nutrição sustentável e ciência marinha, lançou uma campanha de limpeza do fundo do mar durante todo o mês de junho, em alusão ao Dia…
Adnews
06.06.2025
A Ocean Drop, empresa especializada em nutrição sustentável e ciência marinha, lançou uma campanha de limpeza do fundo do mar durante todo o mês de junho, em alusão ao Dia Mundial dos Oceanos, celebrado no dia 8. A cada produto vendido no período, 50 gramas de lixo serão removidas do ecossistema marinho.
Com o objetivo de ampliar o impacto socioambiental, a iniciativa conta com a participação de influenciadores, consumidores e nomes ligados à causa ambiental, como Marina B. Klink e Marina Klink, esposa e filha do navegador Amyr Klink. A presença das duas visa reforçar o engajamento com a preservação dos oceanos.
A marca também oferecerá brindes e períodos com frete gratuito durante a campanha. Segundo a empresa, desde o início de suas atividades comerciais, 20 toneladas de resíduos já foram retiradas dos oceanos. A meta, agora, é dobrar esse volume apenas em junho.
“Em junho celebramos o oceano, que é nossa origem e nosso propósito. E queremos que todos façam parte dessa transformação. Desde o início das vendas já retiramos 20 toneladas de lixo dos oceanos e decidimos dobrar a meta para o mês de junho, intensificando essa importante inciativa”, afirma Murilo Canova, CEO e fundador da Ocean Drop.
Fundada em 2012 por quatro estudantes de Oceanografia, a Ocean Drop surgiu com o intuito de aplicar conhecimentos científicos em soluções sustentáveis. O grupo, inicialmente focado em projetos ambientais de grande escala, migrou para um modelo de negócio que alia sustentabilidade, ciência e bem-estar. O primeiro projeto da equipe foi premiado cinco vezes, incluindo reconhecimento internacional.
Ver essa foto no Instagram
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.