Ogilvy amplia integração entre Conteúdo & Influência e Criação

A Ogilvy anunciou uma reestruturação interna que integra de forma mais próxima as áreas de Conteúdo & Influência e Criação, sob liderança do CCO Rafael Donato. A mudança visa promover…

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18.06.2025

Ogilvy amplia integração entre Conteúdo & Influência e Criação

A Ogilvy anunciou uma reestruturação interna que integra de forma mais próxima as áreas de Conteúdo & Influência e Criação, sob liderança do CCO Rafael Donato. A mudança visa promover uma atuação colaborativa desde o início do processo criativo até a entrega final das campanhas.

Valéria Desideri, que já comandava o Content Studio da Nestlé na agência, assume agora o cargo de head de Conteúdo & Influência para todos os clientes da Ogilvy. Ela sucede Mariana Hasselmann, que passa a ocupar a posição de diretora executiva de Criação.

A nova estrutura tem como objetivo desenvolver narrativas orientadas por dados e propósito, com foco em impacto cultural e nos negócios, aproximando conteúdo, influência e criação sob uma lógica de plataformas de marca.

A movimentação também reforça o papel estratégico de Nathalia Iunes, diretora de Influência, responsável por conectar campanhas digitais e offline a creators, influenciadores e celebridades. Nathalia lidera um time multidisciplinar envolvido em todas as etapas das campanhas, desde o briefing até a execução, com foco em cultura e relevância de marca.

“A construção de conteúdo relevante não pode ser tratada como etapa final. Ela precisa estar presente desde o pensamento estratégico e criativo. Nosso papel é criar histórias que conectem marcas e pessoas, com autenticidade e propósito”, afirma Valéria Desideri.

À frente do Content Studio Nestlé, Valéria esteve à frente de campanhas para marcas como KITKAT, Nestlé Chocolates e Dolce Gusto. Um dos destaques foi a campanha KitKot, uma colaboração entre KITKAT e TikTok, voltada para o engajamento em tempo real nas redes sociais.

“Essas experiências me mostraram o valor de unir estratégia, linguagem nativa das plataformas e criatividade desde o início. Agora, o desafio é levar esse modelo para toda a agência, conectando ainda mais a inteligência social com a criação e a cultura das marcas”, diz a executiva.

Valéria é formada em Publicidade e Propaganda pela USP, com especializações em estratégia e criatividade pelo Cannes Creative Leaders Programme (Berlin School of Creative Leadership) e certificação em “Making Data-Driven Decisions” pelo MIT. Ela tem passagens anteriores pela liderança criativa de grandes marcas, com foco em estratégia, linguagem e decisões orientadas por dados.

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