Ogilvy e Hasbro trazem desfecho de “Caverna do Dragão”

A Ogilvy Brasil, em parceria com a Hasbro, criou uma campanha para os fãs de uma das animações mais amadas no Brasil, a “Caverna do Dragão”. A iniciativa surgiu com…

Adnews

09.12.2024

Ogilvy e Hasbro trazem desfecho de “Caverna do Dragão”

A Ogilvy Brasil, em parceria com a Hasbro, criou uma campanha para os fãs de uma das animações mais amadas no Brasil, a “Caverna do Dragão”. A iniciativa surgiu com o objetivo de oferecer aos brasileiros o tão aguardado desfecho da série, nunca produzido oficialmente.

Esse projeto foi idealizado para coincidir com o 50º aniversário de Dungeons & Dragons e, com roteiro assinado pelo Jovem Nerd com apoio da Ogilvy, apresenta o episódio “A Aventura Perdida”, da animação em formato de stop motion, utilizando bonecos oficiais da Hasbro, com uma narrativa emocionante e repleta de reviravoltas inusitadas, modernizando a narrativa para uma nova geração de fãs.

Para dar vida aos personagens, a campanha conta com os dubladores originais da versão brasileira e a expertise de “Os Bonequinhos”, um estúdio especializado em animação conhecido por criar movimento natural e expressivo com bonecos articulados, oferecendo aos fãs uma experiência visual que respeita o espírito original da série e enriquece a narrativa com um toque nostálgico e técnico.

Os criadores do Jovem Nerd, que cresceram respirando “Caverna do Dragão” e jogando Dungeons & Dragons desde crianças, sempre sonharam com um final para a série. Agora, eles têm a chance de realizar esse sonho e esperam que os fãs nostálgicos da animação, que também aguardaram por décadas por um desfecho digno, sintam-se finalmente satisfeitos ao assistirem a esse episódio especial.

“Desde os anos 80, os fãs da série “Caverna do Dragão” aguardam um desfecho para a história dos jovens perdidos em um reino mágico e perigoso. A aparição dos personagens no filme “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes”, o mais recente da franquia, foi massivamente comentada nas redes brasileiras e reacendeu o desejo do público por um fechamento digno. O Jovem Nerd, por meio de seu Nerdcast, expressou esse desejo diretamente à Hasbro, sugerindo a criação do episódio final. “A resposta veio com a campanha ‘A Aventura Perdida’, um episódio de 13 minutos, que narra a última jornada dos heróis contra o vilão Vingador”, explicam John Bogéa e Tarik Frank, diretores de criação da Ogilvy Brasil.

Para promover o episódio e integrar a experiência de maneira digital, o filme será lançado nas redes sociais da Hasbro e do Jovem Nerd nesta semana.

“Realizar esse exercício criativo dando vida a um episódio de Caverna do Dragão vai além de uma ação de marketing, é uma celebração junto à comunidade de fãs brasileiros que cresceram acompanhando as aventuras fantásticas desse grupo” destaca Marina Uccelli, Diretora de Marketing da Hasbro.

Para marcar o lançamento, o episódio foi apresentado na CCXP, no dia 5 de dezembro, em São Paulo, com a presença dos dubladores originais da versão brasileira da animação, fortalecendo a conexão emocional da Hasbro com o público brasileiro.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental