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A Omnicom Group anunciou a aquisição da Interpublic Group (IPG) em uma transação de ações avaliada em US$ 13 bilhões, criando o maior grupo de publicidade do mundo. A fusão…
Adnews
09.12.2024
A Omnicom Group anunciou a aquisição da Interpublic Group (IPG) em uma transação de ações avaliada em US$ 13 bilhões, criando o maior grupo de publicidade do mundo. A fusão resultará em uma entidade com mais de 100 mil funcionários e receita combinada de aproximadamente US$ 25 bilhões anuais.
John Wren, CEO da Omnicom (foto), continuará liderando a nova empresa, enquanto Philippe Krakowsky, CEO da IPG, assumirá o cargo de co-presidente e co-COO. A transação, sujeita à aprovação dos acionistas e órgãos regulatórios, deve ser concluída no segundo semestre de 2025.
“Esta aquisição estratégica cria um valor significativo para ambos os grupos de acionistas ao combinar plataformas de dados e tecnologia de classe mundial e altamente complementares, permitindo novas ofertas para melhor atender nossos clientes e impulsionar o crescimento”, afirmou John Wren, Presidente e CEO da Omnicom. “Por meio dessa combinação, estamos preparados para acelerar a inovação e aproveitar as oportunidades significativas criadas por novas tecnologias nesta era de mudanças exponenciais. Agora é o momento ideal para unirmos nossas tecnologias, capacidades, talentos e presenças geográficas para oferecer resultados superiores baseados em dados aos clientes. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Philippe e a toda a equipe da Interpublic à família Omnicom.”
“Essa combinação representa uma oportunidade estratégica tremenda para nossos stakeholders, ampliando nossos investimentos em capacidades de plataforma e talentos como parte de uma rede mais expansiva”, afirmou Philippe Krakowsky, CEO da Interpublic. “Nossas duas empresas possuem ofertas, presenças geográficas e culturas altamente complementares. Também compartilhamos uma crença fundamental no poder das ideias, potencializadas pela tecnologia e pelos dados. Ao nos unirmos à Omnicom, estamos criando um portfólio de serviços exclusivamente abrangente que nos tornará o parceiro de marketing e vendas mais poderoso em um mundo que muda rapidamente. Estamos ansiosos para trabalhar com John e toda a equipe da Omnicom.”
A fusão coloca o novo grupo em uma posição estratégica para competir com outras gigantes do setor, como WPP (Reino Unido), Publicis Groupe (França), Dentsu (Japão) e Havas (França).
A fusão visa fortalecer a posição da nova companhia frente a gigantes tecnológicas como Alphabet e Meta, que têm dominado o setor publicitário. Espera-se que a união gere sinergias de custos anuais de US$ 750 milhões, além de acelerar a inovação e a adoção de novas tecnologias, como inteligência artificial, para oferecer soluções de marketing mais eficazes e orientadas por dados.
Após o anúncio, as ações da IPG subiram cerca de 10%, enquanto as da Omnicom caíram aproximadamente 6%. A nova entidade manterá o nome Omnicom e será negociada na Bolsa de Nova York sob o símbolo “OMC”.
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