OpenAI lança primeira grande campanha nos EUA e Canadá

A OpenAI lançou sua primeira grande campanha de marketing voltada para universitários nos EUA e no Canadá, oferecendo o ChatGPT Plus gratuitamente durante o período de provas finais. A iniciativa…

Adnews

07.04.2025

OpenAI lança primeira grande campanha nos EUA e Canadá

A OpenAI lançou sua primeira grande campanha de marketing voltada para universitários nos EUA e no Canadá, oferecendo o ChatGPT Plus gratuitamente durante o período de provas finais. A iniciativa busca incentivar o uso da inteligência artificial para ajudar os estudantes em atividades como estudo, organização e planejamento.

A campanha, liderada pela CMO Kate Rouch, destaca diferentes formas de utilizar o ChatGPT, como criar guias de estudo, organizar planos para provas e até gerenciar tarefas cotidianas. Uma das peças de mídia out-of-home (OOH) apresenta um outdoor com uma conversa fictícia, em que um estudante admite procrastinação e pede ajuda para dominar o conteúdo da disciplina de cálculo em duas semanas, de forma gradual.

A ação estará ativa entre 31 de março e 31 de maio e oferece funcionalidades avançadas, como upload de arquivos, limite expandido de mensagens, modo de voz aprimorado e recursos de pesquisa profunda. A divulgação também inclui outdoors, anúncios digitais, podcasts e outras mídias, reforçando a presença da marca no ambiente universitário.

Desde que Kate Rouch assumiu como CMO, a OpenAI tem investido na popularização do ChatGPT, incluindo um rebranding e uma presença marcante no Super Bowl com um anúncio em parceria com a Accenture Song. Atualmente, o ChatGPT tem mais de 250 milhões de usuários semanais, e a empresa espera aumentar sua receita significativamente nos próximos anos.

As informações são da Adweek.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental