Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
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Aproveitando o gancho da luta contra gigantes que precisa enfrentar no dia a dia, mobtech decidiu apoiar a maior competição de big surf do planeta
Adnews
27.03.2023
Depois de atingir a marca de 20 mil clientes por conta do lançamento de seu chip Pré 2.0 com 2 GB de internet grátis, a Veek, mobtech que oferece serviços de telefonia celular sem burocracia e 100% online, aposta em sua primeira grande campanha comercial, como patrocinadora Master do evento de surf Gigantes de Nazaré, em Portugal. O desafio de ondas gigantes, ocorrido de 28 de fevereiro a 1º de março, terá sua exibição no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, no próximo dia 26 de março.
Alberto Blanco, CEO e cofundador da Veek, comenta que a ideia de patrocinar o evento surgiu do paralelo que eles enfrentam no dia a dia, enfrentar gigantes. “Nosso cotidiano é lutar contra um mercado excludente, que favorece as operadoras já estabelecidas e que impede a entrada de MVNOs, prejudica a concorrência. Pensamos: qual melhor paralelo que este, de homens enfrentando ventos contrários, forças da natureza e ondas de mais de 20 metros?”, ressalta Blanco.
O executivo Pablo São Thiago, cofundador da Veek e windsurfista que esteve in loco em Nazaré, lembra que o desafio é conhecido como um dos mais complexos do mundo do surf, e ainda traz um impacto extremamente positivo para o turismo. “Estar presente no evento foi muito emocionante, sou um entusiasta do surf e ver de perto tudo que o Gigantes de Nazaré representa foi extremamente satisfatório”, revela.
Desafio alcança números gigantescos
Esta é a 5ª edição do desafio das Ondas Gigantes de Nazaré, que em anos anteriores já teve competidores como Pedro Scooby, Alemão de Maresias, Michelle Des Bouillouns, Ian Cosenza, Justine Dupont e Lucas Chumbo que surfou a maior onda de todas, na 4ª edição, de 29,67 metros.
Os melhores surfistas do mundo encaram ondas que ultrapassam os 25 metros de altura. A competição compreende ainda um desafio internacional de Tow-in Surfing, modalidade em duplas, na qual o surfista é puxado até a onda pelo jet-ski do parceiro e resgatado posteriormente.
As quatro edições anteriores impactaram o mundo do surf mundial, obtendo 240 milhões de impressões em audiência pela TV Globo, R$ 100 milhões em retorno de mídia, somando TV aberta, fechada e mídias sociais, totalizando 150 mil pessoas assistindo o evento presencialmente e mais de 500 milhões de impressões de conteúdo por meio das mídias sociais.
Com cobertura televisiva da TV Globo, Sportv 2 e Sportv 3, incluindo Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal da Globo, Jornal Nacional e SporTV na Área, a 4ª edição resultou em R$ 18 milhões em retorno financeiro de mídia para os patrocinadores
A repercussão nas redes sociais também é gigantesca: 208 milhões de impressões totais de conteúdo na última temporada, ocupando o posto de trending topic do Twitter, sendo a 2ª palavra-chave mais pesquisada do Google no período no país. A conta oficial do Instagram tem 691 mil seguidores, com 559 mil contas engajadas e 31,1 milhões de impressões do conteúdo.
Já a do Tik Tok, contabiliza 464 mil seguidores, 664 mil curtidas e 20 milhões de visualizações de vídeos relacionados, incluindo o 5º vídeo mais visto do Brasil do Tik Tok em um dia. No Youtube, são mais de 13,6 milhões de views e 142 mil inscritos e no Facebook, 5 milhões de pessoas alcançadas.
O site oficial Gigantes de Nazaré é o maior portal de Big Surf do mundo e o 2º maior portal de Turismo de Portugal. O patrocínio inclui uma plataforma de comunicação omnichannel e ação com mais de 200 influenciadores.
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