Os tweets que fizeram Karla Sofía Gascón ser cancelada

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, conhecida por seu trabalho no filme “Emilia Pérez”, está no centro de uma polêmica após uma série de tweets considerados racistas, xenofóbicos e preconceituosos….

Adnews

31.01.2025

Os tweets que fizeram Karla Sofía Gascón ser cancelada

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, conhecida por seu trabalho no filme “Emilia Pérez”, está no centro de uma polêmica após uma série de tweets considerados racistas, xenofóbicos e preconceituosos. As publicações geraram uma forte reação nas redes sociais, resultando em críticas e pedidos de boicote.

Entre os tweets polêmicos, Karla fez comentários depreciativos sobre a diversidade no Oscar, sugerindo que a premiação estava se tornando um “festival afrokoreano” ou uma manifestação do Black Lives Matter, e que a gala estava “feia”. Além disso, comparou negativamente a presença crescente de muçulmanos na Espanha, insinuando que, em breve, o idioma inglês poderia ser substituído pelo árabe nas escolas.

Outros tweets expuseram ainda mais sua postura controversa. Em uma publicação antiga, Gascón afirmou que “o islamismo é um foco de infecção para a humanidade que precisa ser curado urgentemente”, além de sugerir que a história precisaria “expulsar os mouros da Espanha novamente”. Esses comentários reforçam um discurso islamofóbico que gerou forte indignação nas redes sociais e entre comunidades muçulmanas.

Em outra postagem, Gascón fez uma referência controversa a George Floyd, chamando-o de “drogado” e “traficante”, ao mesmo tempo em que criticava tanto os que o viam como um símbolo de luta quanto os que ainda perpetuam estereótipos racistas. Também atacou manifestantes que protestavam contra uma estátua de Cristóvão Colombo, chamando-os de “ignorantes da história” e filhos de “escravizadores, imigrantes e assassinos tribais”.

As declarações rapidamente viralizaram e desencadearam uma onda de críticas, com muitos internautas exigindo que plataformas e produtoras reavaliassem qualquer parceria com a atriz. O caso ganha ainda mais relevância para os brasileiros no contexto atual, uma vez que Gascón concorre na mesma categoria do Oscar que a brasileira Fernanda Torres.

Até o momento, Gascón não se pronunciou sobre a repercussão negativa de suas falas.

WhatsApp-Image-2025-01-31-at-10.58.53-AM-1.jpeg
WhatsApp-Image-2025-01-31-at-10.58.53-AM-3.jpeg
GijL08QbYAEKxZq-1024x761.jpeg
logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24