LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A partir desta semana, a loja OXXO Unicamp, em Campinas (SP), passa a exibir uma ambientação especial inspirada no “efeito Ice” da Smirnoff Ice. A ação faz parte da campanha…
Adnews
14.05.2025
A partir desta semana, a loja OXXO Unicamp, em Campinas (SP), passa a exibir uma ambientação especial inspirada no “efeito Ice” da Smirnoff Ice. A ação faz parte da campanha de relançamento da marca, que introduz os sabores Tropical e Maçã Verde ao portfólio da bebida alcoólica pronta para consumo (RTD, na sigla em inglês).
Localizada na Rua Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 1020, a unidade será revestida com materiais que simulam camadas de gelo, utilizando texturas e superfícies translúcidas para criar uma estética congelada. À noite, iluminação especial destacará a fachada da loja, reforçando a experiência visual proposta pela marca.
Além da intervenção externa, o ponto de venda contará com um espaço instagramável no qual, por meio de uma ilusão ótica, o visitante aparenta estar congelado. No interior, a ambientação inclui adesivos no chão que guiam o cliente até as gôndolas de Smirnoff Ice, decoradas com elementos da identidade visual da marca.
“Estamos acompanhando de perto a transformação no comportamento do consumidor brasileiro, que hoje busca conveniência aliada à qualidade (…). Assim, não só ampliamos a participação de mercado, mas também avançamos a ambição da Diageo de desenvolver e consolidar o mercado de RTDs por meio dos nossos produtos de qualidade, ativações com parceiros e expertise das nossas marcas centenárias”, afirma Guilherme Martins, VP de Marketing da Diageo no Brasil.
A iniciativa busca reforçar a presença da Smirnoff Ice no segmento de bebidas alcoólicas prontas, que apresenta crescimento acelerado no país. Segundo a Diageo, o mercado global de RTDs deve atingir US$ 85,5 bilhões até 2030.
Para o OXXO, a parceria representa uma oportunidade de aproximar a marca das novas tendências de consumo. “Queremos ser a escolha natural para quem busca praticidade, variedade e uma experiência de compra cada vez mais conectada com o que está em alta”, diz Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa da rede.
A escolha de Campinas se deu por seu perfil jovem e conectado, conforme destaca André Muller, VP de Vendas da Diageo Brasil: “Em um mercado onde experiências imersivas fazem toda a diferença, levar o ‘efeito Ice’ de Smirnoff para uma loja emblemática como a OXXO Unicamp nos permite gerar impacto real, conversas relevantes e presença de marca em momentos genuínos do cotidiano”.
A colaboração entre OXXO e Diageo reforça o movimento das marcas em oferecer experiências de consumo alinhadas às demandas urbanas por conveniência e inovação.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.