P&G Brasil promove executivas e reforça liderança feminina em cargos estratégicos
Com quatro novas líderes à frente das áreas de RH, Finanças, Compras e Hair Care, companhia avança em seu compromisso com a equidade de gênero e valorização de talentos internos.
28.10.2025

A P&G Brasil anunciou uma nova fase de sua política de valorização interna com a promoção de quatro executivas para cargos de alta liderança nas áreas de Recursos Humanos, Finanças, Compras e Hair Care. As mudanças reforçam o compromisso da empresa com a equidade de gênero e a formação de lideranças femininas em posições estratégicas.
Diana Salcedo assume como Vice-Presidente de Recursos Humanos da P&G Brasil, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo. Na companhia há 23 anos, ela atuava como Diretora Sênior de RH da P&G Costa Rica e acumula passagens por países como Panamá e Estados Unidos. No Brasil, já liderou a área de RH na planta de Manaus (AM).
“É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma inspiração ocupar esse cargo e seguir fortalecendo o ambiente diverso e inclusivo que faz parte da cultura da P&G”, afirmou Diana.
Na área de Compras, Thaís Torritani passa a ser Diretora Sênior, após 13 anos na empresa. Ela é a primeira mulher brasileira a ocupar o cargo e tem histórico de atuação na integração de cidadania corporativa ao setor de Compras em nível global.
Em Finanças, Érica Visnadi foi promovida a Diretora Sênior de Finanças da P&G Brasil. Ela iniciou sua trajetória como estagiária na fábrica de Louveira (SP) e se destacou por sua atuação em fóruns de equidade e empoderamento feminino dentro da companhia.
Já Marjorie Teixeira retorna ao país como Diretora de Hair Care Brasil e Talkability. Com 14 anos de carreira na P&G, ela ocupava o cargo de Líder de Comunicação Corporativa e de Marca para a América Latina e já foi responsável por marcas como Pantene.
Com essas promoções, a P&G reforça um quadro de liderança que reflete seu compromisso com a diversidade. Hoje, metade dos cargos gerenciais da empresa no Brasil é ocupada por mulheres — número também refletido no Centro de Inovação para o Brasil e América Latina (LAIC), onde a maioria da equipe de cientistas e profissionais de vendas é feminina.
INBOX
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.