Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A Paessler, especialista em monitoramento de infraestrutura de TI, anuncia que as vendas da plataforma PRTG cresceram 10% em 2020. Indo muito além dos ambientes tradicionais de TI, a Paessler está…
Adnews
22.01.2021
A Paessler, especialista em monitoramento de infraestrutura de TI, anuncia que as vendas da plataforma PRTG cresceram 10% em 2020. Indo muito além dos ambientes tradicionais de TI, a Paessler está constantemente desenvolvendo soluções inovadoras que impulsionam a transformação digital e o uso intensivo de Internet das Coisas (IoT).
Sendo assim, a empresa visiona, para até 2030, ser a fornecedora que monitora todos os tipos de tecnologias, não somente as de tecnologia. Para esse ano, as metas são aumentar a abrangência em projetos de IoT comercial e industrial (com foco na implantação em grandes empresas e corporações, e no segmento educacional) e capacitar seus canais para reduzir os tempos de ciclo de seus projetos.
O diretor regional da Paessler Américas, David Montoya, afirma que a disrupção digital de 2020 continuará em 2021, consolidando as tendências de trabalho flexível, otimização do uso da tecnologia e adoção de projetos inteligentes para reduzir custos e aumentar a eficiência das empresas e instituições.
“Nosso objetivo neste ano é aumentar os projetos de IoT comercial e industrial, e capacitar os nossos canais para serem mais eficientes no fechamento das oportunidades. Teremos um foco especial em contas corporativas e nos segmentos de Indústria 4.0, Educação e Edifícios Inteligentes. Com vistas a 2030, queremos ser a empresa mais reconhecida no campo do monitoramento de tecnologias e que permita aos nossos clientes ter uma única console para monitorar tudo.”
Já Luis Arís, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler LATAM, enfatiza que a região está se preparando para receber os frutos da aliança com a aplicação Flowmon.
A Paessler está desenvolvendo novos sensores para integração com IoT, e incrementando tecnologias para integração com serviços na nuvem (como os sensores Microsoft Azure). O objetivo é aumentar, em curto prazo, as capacidades de monitoramento de rede clássico, de componentes de segurança informática, nuvem e outros cenários, como Edge Computing. Além disso, a empresa continuará trabalhando nos produtos Paessler PRTG Enterprise Monitor, PRTG Desktop e PRTG Apps.
Análise das conquistas de 2020
Para Montoya, a pandemia do COVID-19 foi um desafio para a maioria das empresas, mas ajudou a acelerar a adoção e inovação tecnológica.
“Vemos isso como uma mudança positiva em direção ao futuro”.
Em 2020, o PRTG ajudou empresas de diversos portes a manter suas infraestruturas para suportar o trabalho remoto, por meio de licenças comerciais para médias e grandes empresas, e licenças de freeware para o setor das micro e pequenas empresas. A Paessler também contribuiu com o lançamento de uma plataforma de monitoramento e prognóstico para apoiar os hospitais na gestão da pandemia durante a primeira fase dos contágios. Além disso, investiu no desenvolvimento de tecnologia para monitoramento dos setores de saúde, educação e indústria inteligente.
Sobre a estratégia de canais, Luis Arís comenta: “Devido às restrições a eventos presenciais, organizamos uma série de oito eventos Time to Connect, que abrangeram toda a América Latina, para os quais convidamos os canais a participar e mostraram a usuários finais seus desenvolvimentos e serviços profissionais. Oferecemos capacitações comerciais e técnicas aos nossos distribuidores e seus canais. Adicionalmente, realizamos dois cursos de Certificação Monitoring Camp totalmente virtuais, por meio de um ambiente de treinamento na nuvem, que nos permitiu manter nossos treinamentos práticos a distância, mas com êxito”.
Inovações da plataforma PRTG em 2020:
“A digitalização da economia da América Latina e do Brasil é um caminho sem volta”, resume Arís.
“O crescimento das empresas passará cada vez mais pela disponibilidade e controle de todos os elementos digitais de seus ambientes, da infraestrutura de rede às aplicações de negócios, sem esquecer dispositivos IoT e, também, aplicações de IIoT. O uso de uma plataforma potente e centralizada de gerenciamento é essencial para que o Brasil avance em 2021”, finaliza Luis.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA