Palo Alto Networks nomeia Patrick Rinski como chefe da Unit 42 na América Latina

Executivo assume liderança regional da divisão de inteligência de ameaças e resposta a incidentes da companhia

Adnews

30.01.2026

Palo Alto Networks nomeia Patrick Rinski como chefe da Unit 42 na América Latina

À medida que os agentes de ameaças cibernéticas atuam com maior velocidade e sofisticação, a Palo Alto Networks, empresa global de cibersegurança, anunciou a nomeação de Patrick Rinski como novo chefe da Unit 42 para a América Latina. A Unit 42 é a divisão da companhia dedicada à inteligência de ameaças e resposta a incidentes, reconhecida por atuar na identificação e mitigação de ataques cibernéticos de alta complexidade.

A nomeação reforça o investimento da Palo Alto Networks na região, considerada estratégica no cenário global de cibersegurança. Com uma liderança dedicada à Unit 42 na América Latina, a empresa busca ampliar o acesso de organizações locais a serviços de resposta a incidentes, estratégias de segurança proativas e pesquisas de ameaças em tempo real.

Em sua nova função, Rinski será responsável por liderar uma equipe de especialistas e conduzir iniciativas voltadas ao fortalecimento da resiliência organizacional, com foco na proteção de ativos críticos em um ambiente de riscos digitais em constante evolução.

“A América Latina é uma região estratégica que enfrenta desafios únicos em cibersegurança. Meu objetivo é trabalhar em conjunto com as organizações para antecipar e mitigar riscos, aproveitando a expertise global da Unit 42 e adaptando-a às necessidades locais. Queremos capacitar conselhos e executivos a tomar decisões informadas, fortalecer sua resiliência e proteger o que mais valorizam em um ambiente digital cada vez mais complexo”, afirma Patrick Rinski, diretor geral e chefe da Unit 42 para a América Latina.

O executivo possui mais de 20 anos de experiência em cibersegurança, gestão de riscos e transformação digital, com atuação em setores como serviços financeiros, seguros, bens de consumo e tecnologia.

Antes de ingressar na Palo Alto Networks, Rinski foi sócio da McKinsey & Company, onde atuou por cinco anos assessorando líderes de empresas da Fortune 500 no alinhamento entre defesa cibernética e objetivos operacionais. No período, liderou projetos voltados à reestruturação de modelos de risco e à proteção de processos de transformação digital.

Sua trajetória inclui ainda cargos de liderança no J.P. Morgan Chase e no ING, com foco em governança de riscos cibernéticos, resposta a incidentes, planejamento estratégico e integração da gestão de riscos às prioridades de negócio.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
SBT registra quarto mês de crescimento consecutivo e encurta distância para a vice-liderança em São Paulo | Flapper e Finca Propia anunciam parceria para oferecer experiências exclusivas entre mobilidade aérea premium e patrimônio internacional | Brasil soma 61 Leões em Cannes 2026