IA deve acelerar transformação do varejo farmacêutico no Brasil
Setor projeta investimentos de até R$ 1 bilhão em inovação e apresenta tecnologias aplicáveis ao ponto de venda
O Google anunciou esta semana o lançamento do Flow, sua mais nova ferramenta de criação cinematográfica com inteligência artificial, desenvolvida especialmente para artistas, criadores e cineastas. A novidade chega integrada…
Adnews
21.05.2025
O Google anunciou esta semana o lançamento do Flow, sua mais nova ferramenta de criação cinematográfica com inteligência artificial, desenvolvida especialmente para artistas, criadores e cineastas. A novidade chega integrada ao Veo 3, modelo de geração de vídeo da empresa que agora inclui, pela primeira vez, áudio nativo com diálogos, sons ambientes e efeitos sonoros.
Desenvolvido em parceria com criativos, o Flow é a primeira plataforma projetada sob medida para combinar as capacidades avançadas dos modelos Veo, Imagen e Gemini. A proposta é oferecer uma experiência fluida, intuitiva e poderosa para quem deseja transformar ideias em cenas cinematográficas com qualidade realista.
Entre os destaques do Flow estão:
Controles de câmera com movimento, ângulo e perspectiva customizáveis;
Scenebuilder, que permite editar e estender cenas com continuidade;
Gerenciamento de ativos e prompts, facilitando a organização criativa;
A Flow TV, uma vitrine de conteúdos gerados com IA que exibe os prompts usados, promovendo aprendizado prático.
A ferramenta também permite a reutilização de elementos visuais e personagens em diferentes cenas, garantindo consistência narrativa. A inspiração vem da ideia de tornar o processo criativo mais leve e colaborativo, onde IA e humanos caminham juntos.
O Flow está disponível inicialmente nos Estados Unidos para assinantes dos planos Google AI Pro e Google AI Ultra, sendo este último o único com acesso antecipado ao Veo 3 e suas capacidades de geração audiovisual completas.
Filmmakers como Dave Clark, Henry Daubrez e Junie Lau já testaram o Flow em curtas produzidos com as novas tecnologias, indicando o potencial da ferramenta para uma nova era do audiovisual.
Com o lançamento, o Google se posiciona na vanguarda da IA aplicada à produção audiovisual, prometendo transformar o futuro da narrativa visual.
Veja:
Say goodbye to the silent era of video generation: Introducing Veo 3 — with native audio generation. 🗣️
Quality is up from Veo 2, and now you can add dialogue between characters, sound effects and background noise.
Veo 3 is available now in the @GeminiApp for Google AI Ultra… pic.twitter.com/7rcXeBslyU
— Google (@Google) May 20, 2025
Setor projeta investimentos de até R$ 1 bilhão em inovação e apresenta tecnologias aplicáveis ao ponto de venda
Streaming lidera o consumo, mas linear tradicional segue relevante em meio a 2,7 bilhões de horas de conteúdo assistido por mês
Serviço ganha novas funções para atendimento e marketing, com Vivo entre empresas em testes