Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Ovos, barras de chocolate e bacalhau são itens importantes a serem monitorados no período
Adnews
24.03.2022
Faltam ainda três semanas para a Páscoa, no dia 17 de abril, uma das principais datas de vendas do primeiro semestre do varejo supermercadista. O comércio, aliado à confiança da indústria pela volta dos encontros das famílias no feriado, espera por um aumento de 18,08% nas vendas no período em relação ao ano passado e 42,91% dos lojistas acreditam que a data será melhor em 2022, como aponta a pesquisa do Instituto Fecomércio.
Por isso, nas próximas semanas é importante que as companhias do setor possam estar preparadas com suas equipes para prevenir perdas nas lojas, especialmente com ovos de chocolate, bacalhau, azeite, carnes nobres e cerveja. O maior fluxo de pessoas nas lojas torna o cenário mais propício às perdas oriundas por danos e excessos de produtos, e principalmente de furtos, internos e externos.
Ovos e barras de chocolate são itens importantes a serem monitorados porque são ocultados em sacolas, bolsas e até carrinhos de bebê. “As lojas precisam ficar atentas a cada detalhe de movimentação, especialmente nas áreas de exposição de produtos.
Os ovos atraem pessoas mal-intencionadas porque custam até seis vezes mais do que uma barra de chocolate com o mesmo peso”, diz Hailton Santos, diretor Comercial da Gunnebo Cash Management, empresa que é referência no desenvolvimento de soluções efetivas e inovadoras para segurança, produtividade e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte massivo.
Na mesma linha de atenção segue o cuidado com o bacalhau. Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE, os produtos mais consumidos na Páscoa acumularam uma inflação de até 83% nos últimos 12 meses e, por serem valorizados, saltam aos olhos de quem vai ao supermercado para furtar. O bacalhau, principal item do almoço, teve uma alta de 6,26% e acompanhamentos, como o azeite e azeitona, registram aumentos de 8,86% e 8,65%, respectivamente.
Diante desse cenário, Santos alerta para que todo cuidado tomado é pouco. “Contar com uma equipe bem treinada e orientada, aliada à tecnologia, com a utilização de câmeras de vigilância, sistema de monitoramento do PDV, etiquetas e antenas antifurtos são essenciais para reduzir as perdas”, justifica o executivo da Gunnebo Cash Management.
As tecnologias antifurto, diz Hailton Santos, permitem aos gestores de prevenção de perdas e fiscais de segurança a serem muito mais assertivos em seus trabalhos, especialmente em abordagens de casos suspeitos. “Utilizadas de forma integrada, conseguimos com elas reduzir sensivelmente as perdas e garantir maior lucratividade às operações dos supermercados”, diz o diretor.
Além de investir em soluções de prevenção de perdas, Santos dá algumas dicas importantes para as redes supermercadistas quanto ao comportamento e ações das pessoas mal-intencionadas na Páscoa. “Fique de olhos bem atentos em grupos de pessoas, sacolas grandes e aquelas com agasalhos, especialmente em dias quentes”, argumenta.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA