Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Itaú Unibanco, Mastercard e Vivo enviaram carta conjunta com críticas à Confederação.
Adnews
11.12.2023
Na última quinta-feira (7), Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à anulação de assembleias pela Justiça do Rio de Janeiro, medida que invalidou sua eleição, ainda que caiba recurso. Em meio à crise, alguns patrocinadores da entidade, como Itaú Unibanco, Mastercard e Vivo, decidiram se posicionar. Em carta conjunta enviada à Confederação, eles expressaram insatisfação com o modelo de gestão praticado por Rodrigues. A Nike, de forma independente, também se posicionou contra a administração.
Os patrocinadores compartilham a visão de que a CBF apresentou falhas na organização de eventos, citando especificamente o clássico entre Brasil e Argentina, no Maracanã. As empresas destacaram que o incidente no estádio “demanda esclarecimentos imediatos” que serão “fundamentais para a preservação da integridade e reputação das marcas associadas à Seleção Brasileira de Futebol”.
Apesar da CBF planejar recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, o posicionamento dos patrocinadores sinaliza uma preocupação significativa em relação à gestão da entidade, reforçando a importância da transparência e integridade na administração do futebol nacional. Em nota ao ge, a Confederação se posicionou sobre a carta dos seus patrocinadores.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma que, de fato, recebeu uma manifestação – educada e respeitosa, vale ressaltar – por parte destes três patrocinadores, em relação a fatos ocorridos no jogo entre Brasil e Argentina. O mesmo sentimento de insatisfação vindo dos patrocinadores, coincide com a insatisfação que a CBF também teve com os fatos ocorridos na partida.
A CBF recebeu as observações e reclamações descritas na mensagem, que foram prontamente respondidas com os devidos esclarecimentos diante dos lamentáveis fatos ocorridos no estádio.
A CBF destaca que a pronta resposta aos questionamentos de seus patrocinadores, vem do fato de que a entidade tem uma boa relação com seus parceiros, haja visto que, destas três empresas, duas renovaram contrato na atual gestão. Uma delas, a operadora Vivo, inclusive, renovou seu contrato com a CBF recentemente.
Há menos de um mês, o Diretor de Marketing e Comercial da CBF, Lenin Franco – dentro de uma de suas atribuições, que é a de estreitar a aproximação com os patrocinadores – , esteve reunido com eles em São Paulo, com o intuito de ouvir as demandas e pensar no desenvolvimento de projetos conjuntos.”
* Com informações de ge e MKT Esportivo | Foto de capa: Rodrigo Ferreira/CBF
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA