GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Acordo com a Federação Paulista de Futebol prevê a exibição de 16 partidas ao vivo a cada temporada. Saiba tudo sobre a novidade no Paulistão
Adnews
07.06.2021
Nesta segunda-feira (07), o YouTube anunciou o anúncio do acordo com a Federação Paulista de Futebol para transmitir jogos do Paulistão a partir de 2022. Com o contrato fechado, a plataforma será a única plataforma digital aberta a ter acesso às partidas. Esse é o primeiro acordo fechado pela FPF para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição.
A negociação permitirá que o torcedor assista no YouTube, ao vivo e de forma gratuita, a 16 partidas do Campeonato Paulista por temporada. Sendo que, serão um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais.
O acordo com a FPF abrirá novas possibilidades de formatos, indo muito além dos jogos. Pois, os criadores da plataforma também terão acesso a trechos das partidas para suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito exclusivamente para o YouTube sobre os jogos, e ampliar a diversidade de opções para os torcedores.
“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.
Além do Paulistão, o acordo entre Youtube e FPF também envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2. Além disso, a FPF irá produzir outros conteúdos sobre o futebol paulista.
“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube, uma plataforma com inigualável capacidade de gerar engajamento. O acordo vai além: envolve toda temporada do futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Para o Paulistão, o acordo inclui, além das 16 transmissões ao vivo, conteúdo de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas, entre outros. Outra novidade é que a FPF centralizará a produção das transmissões e de todo conteúdo do acordo com o YouTube, com o mais alto padrão de qualidade. Este é o mesmo modelo seguido pelas principais competições do mundo e quem conduz o processo ao lado da FPF, de forma exclusiva, é a LiveMode, agência parceira do futebol paulista desde 2018.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.