PECK celebra 25 anos com dois grandes festivais de música no Rio
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
04.07.2025
A PECK, uma das principais realizadoras de eventos musicais do país, celebra 25 anos de atuação com a produção de dois grandes festivais na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A agência carioca é responsável pelo Festival de Inverno Rio, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de julho e 01, 02 e 03 de agosto, e pelo 90’s Festival, com edições nos dias 19, 20 e 27 de julho.
Com apoio da Enel Brasil, que detém os naming rights e é patrocinadora master do Festival de Inverno, e da Vivo, patrocinadora principal do 90’s Festival, os eventos reúnem nomes como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, João Gomes, Liniker, Raça Negra, Belo, Alexandre Pires, entre outros.
Criado em 2017, o Festival de Inverno Rio agora integra o calendário oficial da cidade e reforça práticas sustentáveis e de acessibilidade. Já o 90’s Festival aposta no marketing de nostalgia e no resgate da música popular dos anos 1990.
“Pensamos em um festival para cariocas e turistas, que reunisse o melhor da música brasileira. Quando o Festival de Inverno ganhou relevância, surgiu a ideia de um evento temático para reviver os anos 90”, diz Péricles Mecenas, sócio-fundador e diretor da PECK. “Criar um festival inteiro voltado para o marketing de nostalgia foi uma aposta. O sucesso foi tanto que agora voltamos com a segunda edição”, completa Andrea Mecenas, sócia e diretora de comunicação da agência.
Experiências de marca e ativações interativas No Pavilhão de Experiências do Festival de Inverno, o público poderá interagir com espaços temáticos de marcas como Enel, Repsol, Estácio, Amstel, Venancio, Jean Paul Gaultier, Engov, Cetaphil, entre outras. A PECK, realizadora do evento, também participa com ativações próprias e produtos exclusivos.
A Enel, por exemplo, oferecerá um espaço sobre sustentabilidade e energia renovável, com totens para cálculo da pegada de carbono e brindes sustentáveis. Já o Rio Galeão/Air Canadá promoverá experiências de realidade virtual e conteúdos voltados ao turismo de inverno.
Outros destaques incluem ações do Museu do Samba, ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2025 com o Santuário Cristo Redentor e uma série de espaços instagramáveis.
Compromisso com a sustentabilidade e a inclusão O Festival de Inverno Rio se destaca por cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com ações como neutralização de emissões de CO₂, uso de copos retornáveis, coleta seletiva e gestão de resíduos.
Reconhecida com o Prêmio Parceiros da Inclusão, a PECK também implementa diversas ações de acessibilidade, incluindo área PCD, intérpretes de Libras, audiodescrição, banheiros adaptados, cardápios em braille, espaço sensorial e equipe especializada.
Para a Enel, a parceria valoriza a cultura brasileira e reforça o novo posicionamento da marca. “Não poderíamos estar mais felizes em promover um festival tão bonito, com artistas nacionais que revelam a potência cultural do Brasil”, afirma Hélio Muniz, diretor de comunicação da Enel Brasil.
Segundo Sabrina Romero, gerente sênior de marketing da Vivo, o 90’s Festival representa “uma oportunidade única de celebrar um período emblemático da nossa música em uma cidade tão importante, reforçando o nosso compromisso com a cultura”.
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Marca amplia portfólio com produtos voltados para mobilidade e armazenamento, com foco em soluções térmicas para quem deseja manter a temperatura ideal durante os deslocamentos
A Betano visa fazer a propaganda de apostas esportivas incentivando o jogo responsável
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.