Tátil Design adota modelo de partnership e anuncia sete novos sócios
Empresa passa a contar com sete novos sócios vindos da equipe de liderança: Juliana Barreto, Amanda Gebara, Cris Gonçalo, Beto Biscesto, Leo Lopes, Julia Liberati e Renata Costa
Faleceu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O craque estava tratando um câncer no colo há mais de um ano e não resistiu,…
Adnews
29.12.2022
Faleceu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O craque estava tratando um câncer no colo há mais de um ano e não resistiu, partindo com 82 anos. Com 1281 gols gols na carreira, o Pelé marcou a história do futebol, revolucionando todo o conceito do esporte com seu jeito de jogar.
Único jogador na história com três Copas do Mundo no currículo, Pelé venceu os torneios de 1958, 1962 e 1970. Já por clubes, é o ídolo máximo da história do Santos, que deve proporcionar diversas homenagens após o falecimento do jogador, mudando até mesmo o escudo do clube.
O que Pelé representa para o Brasil e o mundo?
O Rei do Futebol não conquistou esse título por acaso. Reconhecido mundialmente, Pelé se tornou mais do que um símbolo do esporte, podendo até mesmo ser considerado o maior atleta de todos os tempos, afinal, parar uma guerra apenas para mostrar sua habilidade como fez em 1969 na Nigéria, não é para qualquer um.
Ainda assim, a imagem de Edson é cercada por algumas controvérsias no imaginário de muitos brasileiros. A imagem de Pelé para com o povo brasileiro é diferente da que Diego Maradona tem com os Argentinos, por exemplo. No país vizinho, pode-se dizer que o pedestal que o craque é colocado se deve muito mais por ele representar o que é “ser argentino”. Já com o eterno camisa 10 da seleção brasileira, o que sua imagem comunica é muito mais complexo, tanto para o Brasil quanto para qualquer outro lugar no mundo.
Ganhando sua primeira Copa em 1958, Pelé se torna um símbolo de vitória não só no âmbito esportivo, mas também social. Além de revolucionar toda a história do esporte, a vitória do ídolo durante toda a sua carreira mostra para milhares de jovens, principalmente negros, que é possível vencer não só através do próprio talento, mas também vencer o sistema institucionalizado.
Não só isso, mas a vitória de Pelé representa o Brasil internacionalmente, consagrando-o como o “País do Futebol”, com o nome do craque se tornando um referencial mundo a fora. Mais ainda, nesse sentido Pelé também se torna um elemento cultural essencial para o século XX no Brasil, influenciando diretamente em nossa cultura até hoje.
Ainda que Edson Arantes possa ter tido falhas em sua vida pessoal, é importante lembrar que sua imagem vai além disso. Se Edson é apenas uma pessoa, falha, que comete erros, Pelé é um ícone. Embora a pessoa se vá, justamente no período de Ano Novo, a imagem de Pelé continua viva para o mundo do futebol e do esporte.
E nos comerciais?
Claro, com a imagem que o craque teve fora dos campos, Pelé não podia deixar de ter sido garoto propaganda de várias marcas. No mundo da comunicação, o Rei participou de diversas campanhas, seja de empresas de grande porte ou até mesmo de times de futebol.
Até o nome da cidade em que Pelé nasceu, Três Corações, foi utilziado em campanhas envolvendo o ídolo do esporte. Nem video-games escaparam do ídolo, que chegou a marcar campanhas do Atari internacionalmente, na época em que o console era moda.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Empresa passa a contar com sete novos sócios vindos da equipe de liderança: Juliana Barreto, Amanda Gebara, Cris Gonçalo, Beto Biscesto, Leo Lopes, Julia Liberati e Renata Costa
A Pro Fighters Network, empresa especializada em marketing esportivo e conexões entre marcas e atletas de alta performance, assume protagonismo no universo das lutas ao conquistar as contas da Cornerman
Agência anuncia a contratação de quatro novos diretores e mais de 20 profissionais para o atendimento da montadora chinesa, que iniciou vendas em meados de abril no mercado brasileiro
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.