Pepsi lança nova bebida infundida com nitrogênio

Com dois sabores diferentes, a nova bebida é uma novidade dentro do mercado de refrigerantes

Adnews

24.02.2022

Pepsi lança nova bebida infundida com nitrogênio

Após a Coca Cola lançar um novo sabor nos Estados unidos, chamado de Starlight, a Pepsi também resolveu inovar e mostrar que pode. A marca anunciou ontem, dia 23 de Fevereiro, que também irá lançar uma nova bebida no país. Chamada de Pepsi Nitro, o novo sabor é infundido com nitrogênio.

A bebida anunciada pela Pepsi vai chegar nos mercados americanos a partir do dia 28 de Março, com dois sabores diferentes, o tradicional e o de baunilha. A principal diferença causada pelo nitrogênio na bebida é o efeito de cremosidade causado. Ainda assim, o elemento é mais usado em cervejas ou café.

Segundo o vice-presidente de marketing da Pepsi, Todd Kaplan:

“Embora o refrigerante tenha sido a bebida preferida de muitos consumidores no século passado, algumas pessoas ainda citam a carbonatação pesada como uma barreira para desfrutar de uma cola gelada”

Confira também as embalagens da bebida:

A inspiração da Pepsi foi a cerveja Guinness. Com uma bebida com nitrogênio patenteada a cerca de meio século, a marca se tornou clássica por conta do aparato. Quando a cápsula em que a bebida alcoólica está armazenada é aberta, o gás também é liberado e cria uma camada espumosa por cima da cerveja.

Kaplan ainda definiu o lançamento como um “grande salto para a categoria de refrigerantes e redefinirá os refrigerantes nos próximos anos”. A decisão de lançar um novo sabor também vêm pela falta de interesse dos jovens na marca. Ainda não se sabe se novas ideias chegarão aos mercados americanos.

A nova Pepsi Nitro não tem previsão de chegar nas prateleiras brasileiras.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental