São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A pesquisa “Diversidade Conectada 45+”, conduzida pela Silver Makers, mapeou quase 900 influenciadores maduros no Brasil. O levantamento destaca a diversidade desse grupo: 63,10% são negros ou pardos, 23,25% têm…
Adnews
20.08.2024
A pesquisa “Diversidade Conectada 45+”, conduzida pela Silver Makers, mapeou quase 900 influenciadores maduros no Brasil. O levantamento destaca a diversidade desse grupo: 63,10% são negros ou pardos, 23,25% têm corpos diversos, e 16,24% pertencem à comunidade LGBTQIAPN+. Além disso, 8,86% dos influenciadores identificados têm algum tipo de deficiência, enquanto 1,85% são indígenas ou orientais.
Geograficamente, a maior parte dos influenciadores está concentrada na região Sudeste, que representa 65,31% da amostra, seguida pelo Nordeste (19,19%), Centro-Oeste (6,27%), Sul (5,90%) e Norte (0,74%).
A pesquisa também mostrou que 71,59% dos influenciadores são mulheres, e a faixa etária predominante é entre 45 e 54 anos. A maioria desses criadores de conteúdo utiliza o Instagram como plataforma principal, seguido por Facebook, TikTok e YouTube.
Cléa Klouri, cofundadora da Silver Makers, afirma que a pesquisa evidencia a importância da representatividade e inclusão de influenciadores maduros, especialmente aqueles que pertencem a grupos de diversidade. Ela destaca que a longevidade ativa está em crescimento no Brasil, e as marcas têm uma oportunidade única de se conectar com um público diverso e em expansão.
Desde 2019, a Silver Makers vem estudando o mercado de influenciadores maduros no Brasil, e este último levantamento reforça a relevância desse segmento para estratégias de marketing digital.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.