Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Filhos ou enteados e namorados ou esposos aparecem em destaque como as prioridades de quem será presenteado
Adnews
19.12.2022
Focada em entender como as comemorações de final de ano impactam o comportamento dos consumidores, a OLX acaba de concluir estudo com mais de 5 mil usuários para analisar os padrões de compra dos brasileiros para o Natal. De acordo com a pesquisa, 23% dos respondentes planejam presentear alguém nesta data, como filhos ou enteados (46%), esposos ou namorados (42%), pai e mãe (30%) ou a si mesmo (30%).
A maioria dos pesquisados, 63%, estão dispostos a pagar mais de R$ 150 na compra do presente, enquanto 17% gastariam entre R$ 100 e R$ 150; 13%, de R$ 50 a R$ 100; e 7% desembolsaria até R$ 50.
Itens mais desejados dentro da plataforma para os presentes
Dentre aqueles que estão se planejando para comprar algo, eletrônicos e celulares são a preferência de mais da metade (54%) dos respondentes para presentear alguém. Em seguida, aparecem itens de moda e beleza (32%), itens para a casa (25%), doces como panetones e outros chocolates (14%), e experiências, como jantar fora e voo de balão (11%).
Pagamento
Ao serem questionados sobre o método preferido na hora de pagar a compra, cerca de 42% dos participantes apontaram o PIX como a melhor opção.
Em contrapartida, 35% optam pelo parcelamento no cartão de crédito e 33% pelo pagamento em dinheiro ou boleto. A quitação à vista no cartão de débito ou crédito é apontada por 21% para cada meio.
“Mesmo em um momento de crise financeira, inflação alta e endividamento das famílias, nossa pesquisa mostra que o brasileiro não quer deixar de presentear quem gosta neste Natal. 92% dos pesquisados tem a intenção de comprar o mimo por meio da OLX. Nossa plataforma, portanto, se mostra uma opção para quem procura produtos de qualidade com preços mais acessíveis, que é o caso de objetos de segunda mão, e também para quem quer contribuir com o consumo sustentável por meio da economia circular.”
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA